Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

7 dicas para a bateria do celular durar mais tempo

Capa2  - 7 dicas para a bateria do celular durar mais tempo
Dicas para sua bateria durar mais

Pra bateria do celular durar mais hoje em dia é preciso tomar alguns cuidados extras. De uns tempos pra cá os smartphones tem ficado cada vez mais tecnológicos e cheios de funções, e com isso a carga deles já não dura muito. Tantas funcionalidades exigem ainda mais dela. Se antes a bateria cheia durava até 2 dias, agora, com redes sociais e outros apps, elas muitas vezes já nem aguentam 24 horas de uso.

   blur cellphone charging 209727 300x200 - 7 dicas para a bateria do celular durar mais tempo

Por isso, selecionamos medidas muito eficazes e simples pra que sua bateria dure mais tempo. Vale dizer que a gente ainda tem um post inteiro dedicado ao aumento da durabilidade das baterias, ou seja, a vida útil desses dispositivos. Agora sim, confira as nossas dicas:

  1. Desative algumas funções

    O bluetooth e a localização são exemplos de funções que podem ser ativadas somente quando necessário. Além delas, o wifi ou rede 3G/4G podem ser desativadas quando não estiverem disponíveis. Deixar o wifi ativado, por exemplo, faz com que o celular esteja sempre buscando uma rede disponível para se conectar. Já a internet móvel, gasta bateria porque mesmo quando há wifi, a função fica em stand-by caso a outra rede fique indisponível.

Por isso, ao checar a barra de funções rápidas do aparelho, certifique-se de desativar tudo o que não está sendo utilizado. Somente esta ação já economiza muita carga ao longo do dia. 

  1. Utilize o wi-fi sempre que possível

    Falando em internet, você sabia que a conexão de rede wi-fi demanda 40% menos de bateria que a conexão 3G ou 4G? Por isso, a gente te aconselha a sempre que possível optar pela rede wi-fi. Quando estiver fora de casa e precisando economizar na carga do celular, não tenha vergonha de pedir a senha do local. É melhor do que ficar sem bateria, né?

  1. Ative o modo avião (ou modo offline)

    Essa dica é um pouco mais desesperada, mas serve pra 2 momentos: quando você está num lugar totalmente sem sinal e sem previsão de tê-lo tão cedo, ou pra quando você precisa utilizar o celular mais tarde, e quer guardar a bateria até lá.

    No primeiro caso, da mesma forma que o wi-fi, a rede de telefone também fica buscando alguma forma de conectar-se. Enquanto você está numa região sem sinal o ideal é ativar o modo avião para que o celular não gaste sua bateria procurando redes disponíveis.  

    No segundo caso, o modo offline é a maneira mais eficaz de fazer a bateria do celular durar mais já que desliga qualquer tipo de conexão. Por isso, quando você precisar economizar a carga para mais tarde, o ideal é mantê-lo dessa maneira. Para ativar a função, acesse a barra de funcionalidades que pode ser encontrada arrastando a tela inicial para baixo nos celulares Android, ou para cima no caso do iOS.

  1. Desative o modo vibração

    O  celular precisa de mais energia para vibrar do que para tocar, por exemplo. Então, desativar esse modo no aparelho e optar pelo silencioso ou ainda deixá-lo com som pode ser uma boa opção pra quem quer que a bateria dure mais. 

  1. Diminua o brilho da tela

    Essa é uma dica básica, mas além de fazer bem para a saúde do olhos ainda economiza bateria. Quanto menor a quantidade de brilho da tela, menor a quantidade de bateria gasta. Deixe o brilho alto em situações de alta exposição à luz, quando realmente não dá pra enxergar a tela ou na hora de editar uma foto. Em situações normais, opte por uma menor quantidade de brilho e veja como faz diferença no gasto de bateria do dia todo.

  1. Feche os apps não utilizados

Ao longo de poucas horas abrimos vários aplicativos no celular e acabamos por deixá-los em segundo plano enquanto inciamos cada vez mais. Deixá-los abertos faz com que fiquem em stand-by e usem uma parcela grande da bateria para funcionar. É como se você estivesse utilizando vários aplicativos ao mesmo tempo, porque eles estão sempre prontos para uso.

Pra economizar bateria o ideal é fechar os apps que já não estão sendo necessários. Se você tem um celular Android, aperte a tecla do lado esquerdo do botão home e feche os apps que você não está mais usando. Já no iPhone, basta clicar duas vezes no botão home e arrastar pra cima os apps que você deseja fechar.

  1. Ative o modo economia de energia

Uma boa dica para a bateria do celular durar mais é deixá-lo sempre no modo de economia de bateria. Dessa forma, ele desativa funções secundárias que acabam consumindo carga. Nos aparelhos Android é possível ativar o modo arrastando a tela inicial para baixo e clicando na opção economia de energia. No iPhone, você encontra o modo nas configurações do celular, mas  pode fixá-lo como um atalho na tela inicial.

 

E aí, gostou das nossas dicas, ou tem alguma outra que também funciona? Conta pra gente!

Mais dicas e notícias do mundo tech você encontra no Blog Empório.

 

3 Comments

3 Comments

  1. Rubiana lima

    7 de novembro de 2018 at 10:53

    Amei as dicas, com certeza vou usá-las

  2. Carla Tanaka

    8 de novembro de 2018 at 10:18

    Que bom, Rubiana! Se quiser receber notificação de novas postagens, novidades e ofertas se inscreva na nossa Newsletter na barra lateral!
    Obrigada (:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.