Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

6 cuidados na hora de carregar o celular

segurança carregar - 6 cuidados na hora de carregar o celular

No fim de setembro, uma menina de 14 anos morreu no Cazaquistão depois de seu celular explodir. Ele estava conectado pelo carregador à tomada, e sob o travesseiro da jovem que foi encontrada pelos pais na manhã seguinte. 

Aqui no blog já demos dicas de como fazer sua bateria durar mais e ter mais tempo de vida. No entanto, é mais que necessário garantir sua própria segurança acima disso. Separamos aqui algumas dicas que te farão ter mais cuidado com a bateria de seu aparelho. E vale lembrar que, para nossa sorte, elas são bem parecidas com os instruções que ajudam a bateria a durar mais tempo. Agora sim, vamos lá:

 

  • Não deixe o celular próximo durante a noite

Essa é a dica mais óbvia depois da notícia do fim de setembro. Mas mesmo que os celulares sejam projetados pra não superaquecer, ou desligar quando isso acontece, ele pode ter falhas. Para prevenir esse tipo de acidente, evite deixar o celular sob o travesseiro, em cima da cama ou em locais muito próximos à você.  

Ah, vale lembrar que não há problema em carregar o aparelho durante toda noite. Já foi comprovado que fazer isso em condições normais não superaquece o aparelho, nem danifica a bateria. Acidentes que se dão dessa forma são causados por falhas no sistema ou na fabricação do celular.

 

  • Manter o sistema atualizado

Pode parecer uma dica boba, mas a atualização do sistema do celular garante que ele esteja em sua melhor performance, além de corrigir falhas. Então pra evitar problemas grandes atualize o sistema sempre que houver uma versão mais nova.

 

  • Utilize carregadores originais

battery charging device 586340 1024x683 - 6 cuidados na hora de carregar o celular

Essa é uma dica já muito conhecida, e que não recebe muita credibilidade. Mas a verdade é que somente o carregador original é pensado exatamente para o tipo de bateria e sistema de seu celular.

Usar uma versão paralela pode fazer com que o aparelho receba mais ou menos carga do que necessário. Além de gerar picos de energia, ou superaquecimento da bateria que não está acostumada àquela quantidade de watts.

 

  • Evite temperaturas extremas

Outra forma de impedir o mau-funcionamento da bateria é evitar que ela seja exposta a temperaturas extremas. Isso vale para ambiente muito quentes, que poderiam aquecer o aparelho, e também para ambiente com temperatura quase negativa. Em ambos os casos a bateria pode ter dificuldades para funcionar perfeitamente. 

 

  • Cuidado com as capinhas

ios new mobile gadget 163096 - 6 cuidados na hora de carregar o celular

 As capinhas, ou cases, são as melhores opções para proteger o celular de quedas, poeira e arranhões. No entanto, algumas versões genéricas podem impedir o funcionamento correto do aparelho.

O que acontece neste caso é que as capinhas originais são pensadas de forma bem específica para as necessidades do celular. Deste modo elas permitem que todas as partes que precisam de ventilação tenham uma abertura. Já nas versões “falsificadas”, nem sempre o material ou formato permite o funcionamento total e saudável do celular.

Tendo isso em mente, opte sempre por capinha originais, pensadas exatamente para seu aparelho. Mas caso não o faça, evite deixar o aparelho carregando por muito tempo com uma case não original. Dessa forma, o celular poderá se resfriar corretamente. 

 

  • Bateria inchada

Se a bateria do seu aparelho parece inchada, mesmo que pouco, você deve parar de usá-lo imediatamente. Um celular com a bateria assim é extremamente perigoso e não pode ser utilizado até ter uma nova bateria.

Caso você queira substituir sua bateria por conta própria pode visitar nossos guias aqui, ou ainda entrar em contato com um de nossos técnicos.

 

E aí, gostou da nossa publicação? Qual dessas dicas você já seguia, e qual delas vai aderir imediatamente?

Se você acha que sua bateria pode estar viciada, visite este post aqui e descubra o que fazer para recuperá-la.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.