Connect with us

Hi, what are you looking for?

Android

10 funções inusitadas e interessantes do Google

google - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

A gente usa o google quase o tempo e passa várias horas do dia nele. Mas poucas veze para pra explorar todas as ferramentas que a plataforma pode oferecer. Uma simple combinação diferente de palavras pode te poupar bastante tempo nas buscas online, ou então pode te ajudar a matar um tempo ocioso. 

Reunimos aqui 10 das funções mais legais e úteis que o buscador oferece. Já adiantamos que vale a pena testar uma por uma, e até aderir algumas delas pro dia-a-dia.

 

resp - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

 

Em meio à quantidade enorme de tarefas durante o dia a gente quase se esquece de parar por alguns segundos pra prestar atenção à nossa respiração. Às vezes é preciso se concentrar nisso, até porque estudos provam que respirar com tranquilidade pode te acalmar muito. 

A boa notícia é que ao procurar por “Exercício de respiração” no google, ele te oferece uma técnica que te ajuda a se acalmar em apenas 1 minuto. Muito legal, né?

 

Sem título 1 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

 

Se você trabalha com Photoshop ou algo do gênero sabe que pode ser bem chato abrir o programa sempre que precisa do código de alguma cor. Mas saiba que seu problemas estão resolvidos, já que o google tem uma ótima ferramenta pra te ajudar.

Basta pesquisar por “Selecionar cor” que o site abre uma palheta de cores com seus respectivos códigos CMYK, RGB e HEX. Até mesmo pra quem não trabalha na área, pode ser uma boa se divertir com a alteração e combinação de cores.

 

fun fact - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

 

Essa função é muito interessante, mas por enquanto está disponível somente pra quem fala ou entende a língua inglesa. Ao pesquisar por “Fun Fact” ou “I’m feeling curious” no Google, ele te dá um fato curioso e totalmente aleatório sobre algum assunto. 

Vale lembrar que como o recurso não está disponível no Brasil, só é possível acessá-lo pela aba anônima do Chrome. 

 

sky 1024x475 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

O Google Sky é com certeza uma ds funções mais interessantes do google. Lá você pode passar muito tempo conhecendo as constelações, dando uma olhada por marte, ou ainda vendo tudo sobre as missões de exploração da lua.

A maioria dos textos está em inglês, ams ainda há imagens e várias marcações de tudo que foi explorado até agora. Vale a pena.  

 

pac man 1024x538 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

Um dos jogos mais populares do mundo pode ser jogado facilmente no google. Basta digitar “Pac man” na barra do seu buscador e começar a jogar. A única recomendação é ter cuidado para não ficar viciado e jogar o tempo todo! 

 

oz 1024x466 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

Uma dica que pode não mudar sua vida, mas com certeza vai fazer seu dia mais feliz. Perde a graça se a gente disser muito, então procure por “O mágico de Oz” no google e, em seguida clique nos sapatinhos vermelhos na lateral direita da tela.

Depois da surpresa, você pode clicar no ícone que substituiu o sapatinho para fazer com que tudo volte ao normal. 

 

cara 1024x470 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

Se você não tem uma moeda por perto, ou só tá com preguiça de procurar uma o google oferece o jogo online. Basta pesquisar “Cara ou coroa” no google e fazer suas apostas!

 

numeros - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

Falando em sorteios, o gerador de números do google é uma ótima maneira de fazer isso. Você pode escolher um intervalo de números e clicar em “gerar”. De modo instantâneo o buscador já seleciona um número.

 

função 1024x540 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

Pouca gente sabe que existe uma calculadora bem completa e de fácil acesso no Chrome. Basta procurar por “Calculadora” no navegador que ela aparece como primeira opção. 

Outro jeito de ter uma ajudinha do Google com os números é sabendo que ao digitar alguma função matemática na barra de pesquisas, o navegador gera um gráfico dela para você. Não é necessário escrever mais nada, somente e função seguida da tecla enter já cria um gráfico na tela. 

 

snake 1024x589 - 10 funções inusitadas e interessantes do Google

Mais um jogo clássico que é facilmente encontrado no Google. O famoso jogo da cobrinha pode ser encontrado quando digitamos “Snake Game” na barra de buscas. Depois ele é  primeira opção, numa versão mais moderna e com efeitos sonoros bem legais.

 

Bônus:

Aos usuários de Android, aqui vai uma dica bem inusitada sobre os aparelhos:

Busque nas configurações do telefone a opção “Versão Android”. Clique sobre ela 3 vezes rapidamente e espere até o ícone correspondente à sua versão aparecer. 

Mais uma vez, clique repetidas e rápidas vezes sobre o ícone e depois pressione por alguns segundos. Você terá uma espécie de jogo personalizado, ou até mesmo uma proteção de tela diferentona. Conta pra gente, qual foi a sua?

 

E aí, gostou das nossas dicas? Conta pra gente se alguma delas foi uma super novidade pra você ou se já sabia da maioria. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.