Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

11 dicas pra tirar a selfie perfeita

Por: Gabriela Vilhena
Em: 21 de janeiro de 2019

Já tem alguns anos que as selfies estão na moda. E ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma foto de você mesmo. Não importa se tem mais gente, se ela é feita no espelho, ou se mostra o corpo todo, pra tirar uma selfie basta se fotografar sem precisar que alguém segure a câmera pra você.

E pra aprender como tirar a melhor selfie possível criamos essa lista com ótimas dicas pra iniciantes, e pra quem já está acostumado a se fotografar. Mas se você já sabe como tirar as fotos, e agora quer aprender a deixá-las ainda melhores com edição, veja esse post

 

  • Segure o celular na posição correta

Um grande problema na hora das fotos é sempre o jeito de segurar o celular. Algumas pessoas tem dificuldade em posicionar o celular corretamente, pressionar o botão e ainda fazer uma pose bonita (muita coisa, né?).

Então se você acha essa parte muito difícil esse tópico é especial pra você. Pra maioria dos celulares, posicionar o dedo mindinho na parte debaixo e o indicador em cima dá muito certo. Os dois dedos no meio ficam esticados e funcionam como apoio pro celular. E o dedão fica livre pra alcançar o botão de disparo da foto. Veja abaixo como é mais simples:

WhatsApp Image 2019 01 17 at 14.15.55 1024x768 - 11 dicas pra tirar a selfie perfeita       WhatsApp Image 2019 01 17 at 14.16.32 1024x768 - 11 dicas pra tirar a selfie perfeita

 

 

  • Utilize as duas mão se possível (e necessário)

Algumas vezes a gente não consegue garantir a estabilidade ideal com apenas uma mão segurando o celular, e a foto pode sair meio tremida. Quando necessário, segure o celular da maneira que ensinamos acima, e utilize a outra mão pra dar um apoio extra.  O melhor é tentar não mostrar na selfie que as duas mãos estão sendo utilizadas.

 

 

  • Encontre seu melhor ângulo

 

Pra seguir essa dica você precisa testar várias maneiras de tirar selfie. Já ouviu falar que todo mundo tem um lado do rosto mais bonito que outro? Pois é! Pra encontrar o seu lado que mais te agrada, tire selfies de vários jeitos diferentes, e depois analise as fotos pra descobrir qual a melhor maneira de tirar selfies pro seu tipo de rosto.

 

 

  • Prefira a luz natural

 

Na hora de tirar uma selfie ou qualquer outra foto a iluminação é sempre um ponto importante. Na hora de captar um momento opte sempre por um local bem iluminado. Vale ficar perto de uma janela, ou ir a um local totalmente aberto. A luz natural com certeza faz toda diferença no resultado final.

Inclusive, pra aproveitar o melhor dessa luz , você pode tirar sua selfie durante o pôr-do-sol. Também chamado de golden hour (hora de ouro, em português), a luz desse momento nos deixa muito mais bonitos e muda toda a foto.

 

 

  • Tire a selfie de cima pra baixo

Normalmente quando você posiciona o celular muito abaixo do seu rosto a foto não fica tão boa. O ideal é esticar o braço e tentar enquadrar na foto uma parte do cenário ao fundo, ou então uma parte maior do seu corpo também.

 

 

  • Preste atenção no fundo

 

Como falamos na dica acima, mostrar o cenário em algumas selfies pode dar um toque especial. Se você está num parque, ou até mesmo na praia (veja aqui outra dicas pra tirar fotos na praia), invista em uma paisagem bem bonita pra tirar a foto perfeita e dar destaque ao fundo bonito.

Mas se a intenção é chamar atenção para a roupa que você está usando, ou apenas para o rosto, garanta que o local esteja o menos poluído possível. Uma parede lisa colorida, ou um local com cores não muito chamativas podem ajudar.

 

 

  • Quanto mais, melhor

 

Um bom jeito de garantir que você goste bastante da sua selfie é tirar várias de uma vez. Por exemplo, tire uma sequência de 10 fotos mais ou menos. Apostando em caretas engraçadas, sorrisos, e até fazendo o famoso “carão”. Depois vá até a galeria e veja quais você mais gosta. Se achar que dá pra melhorar tire mais algumas, até encontrar a perfeita.

 

 

  • Utilize a câmera traseira

 

Hoje em dia alguns celulares são feitos especialmente pra tirar selfies e tem uma câmera frontal (ou até duas) incrível. No entanto, se você não tem uma câmera especial pra isso, pode aproveitar a câmera traseira em alguns momentos.

Pra poder se ver bem, o melhor é parar em frente a um espelho, e olhar por ele a tela do celular. Dessa maneira você consegue enquadrar bem a foto e ter uma qualidade bem melhor.

 

  • Selfie no espelho

Outro jeito bom de aproveitar a câmera traseira é tirar selfies no espelho. Esse é um tipo de fotos que existe desde a época do orkut, mas ainda faz muito sucesso. O segredo é investir numa pose bem legal, e mais uma vez ter atenção com o fundo (ah, e não vale esquecer de limpar o espelho também 😀 ).

 

 

  • Cuidado com o flash

 

O flash em fotos muito próximas normalmente não nos valoriza muito. Caso você não encontre nenhuma luz boa o suficiente pra tirar a foto temos uma dica de ouro.

Peça pra uma amigo ligar o flash ou a lanterna do celular dele e posicioná-lo atrás do celular que vai tirar a foto. Dessa maneira a luz no rosto não fica tão intensa, e você garante uma foto com boa iluminação.

 

 

  • Ring Light

 

Uma outra boa maneira de substituir o flash é utilizando os rings light. Eles surgiram há pouco tempo, e foram feitos especialmente para garantir uma ótima luz pras selfies. Eles vão de modelos bem grandes com pedestais, até as versões portáteis que encaixam no celular. Basta encontrar o que funciona melhor pra você.

 

 

  • Acompanhado pode ser melhor

 

Tentar encaixar várias pessoas numa selfie, ou então apenas mais um amigo pode ser bem mais divertido. Abuse da criatividade nessa hora, e tente maneiras engraçadas, bonitas e fofas de produzir uma selfie da galera.

 

 

Você gostou das nossas dicas? Conta aqui pra gente nos comentários qual delas fez você tirar uma selfie ainda melhor!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *