Connect with us

Hi, what are you looking for?

Dicas

11 dicas pra tirar a selfie perfeita

pexels farhan ullah baig 1053845 scaled - 11 dicas pra tirar a selfie perfeita

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma foto de você mesmo. Ou seja, não importa se tem mais gente, se ela é feita no espelho, ou se mostra o corpo todo, pra tirar uma selfie basta se fotografar sem precisar que alguém segure a câmera pra você.

Agora sim, pra ensinar como tirar uma selfie perfeita criamos essa lista com ótimas dicas pra iniciantes, e também pra quem já está acostumado a se fotografar. No entanto, se você já sabe como tirar as fotos, e agora quer aprender a deixá-las ainda melhores com edição, veja esse post

Segure o celular na posição correta

Um grande problema na hora das selfies é o jeito de segurar o celular. Algumas pessoas tem dificuldade em posicioná-lo corretamente, pressionar o botão e ainda fazer uma pose bonita (muita coisa, né?).

Então se você acha essa parte muito difícil esse tópico é especial pra você. Pra maioria dos celulares, posicionar o dedo mindinho na parte debaixo e o indicador em cima dá muito certo. Os dois dedos no meio ficam esticados atrás e funcionam como apoio para o celular. Desse jeito, o dedão fica livre pra alcançar o botão de disparo da foto. Veja abaixo como é mais simples:

fotitasss 1024x378 - 11 dicas pra tirar a selfie perfeita

Utilize as duas mão se possível (e necessário)

Caso você não esteja conseguindo garantir a estabilidade ideal segurando o aparelho com apenas uma mão, a foto pode sair meio tremida. Por isso, se achar necessário, segure o aparelho da maneira que ensinamos acima, e utilize a outra mão pra dar um apoio extra. Pra um melhor resultado tente não mostrar na selfie que as duas mãos estão sendo utilizadas.

Encontre seu melhor ângulo

Pra seguir essa dica você precisa testar várias maneiras de tirar uma selfie. Já ouviu falar que todo mundo tem um lado do rosto mais bonito que outro? Pois é! Pra encontrar o seu lado que mais te agrada, tire fotos de vários jeitos diferentes, e depois analise as fotos pra descobrir qual a melhor maneira de tirar selfies perfeitas pro seu tipo de rosto.

Prefira a luz natural

Na hora de tirar qualquer foto a iluminação é sempre um ponto importante. Sendo assim, opte sempre por um local bem iluminado na hora do clique. Vale ficar perto de uma janela, ou ir a um local totalmente aberto. A luz natural com certeza faz toda diferença no resultado final.

Inclusive, pra aproveitar o melhor dessa luz , você pode tirar sua selfie durante o pôr-do-sol. Também chamado de golden hour (hora de ouro, em português), a luz desse momento nos deixa muito mais bonitos e muda toda a foto.

Tire a selfie de cima pra baixo

Normalmente quando você posiciona o celular muito abaixo do seu rosto a foto não fica tão boa. O ideal é esticar o braço e tentar enquadrar na foto uma parte do cenário ao fundo, ou então uma parte maior do seu corpo também.

Preste atenção no fundo

Como falamos na dica acima, mostrar o cenário em algumas selfies pode dar um toque especial. Se você está num parque, ou até mesmo na praia (veja aqui outra dicas pra tirar fotos na praia), invista em uma paisagem bem bonita pra tirar a foto perfeita e dar destaque ao fundo bonito.

Mas se a intenção é chamar atenção para a roupa que você está usando, ou apenas para o rosto, garanta que o local esteja o menos poluído possível. Uma parede lisa colorida, ou um local com cores não muito chamativas podem ajudar.

Quanto mais, melhor

Um bom jeito de garantir que você goste bastante da sua selfie é tirar várias de uma vez. Por exemplo, tire uma sequência de 10 fotos mais ou menos. Apostando em caretas engraçadas, sorrisos, e até fazendo o famoso “carão”. Depois vá até a galeria e veja quais você mais gosta. Se achar que dá pra melhorar, tire mais algumas até encontrar a perfeita.

Utilize a câmera traseira

Hoje em dia alguns celulares são feitos especialmente pra tirar selfies e tem uma câmera frontal (ou até duas) incrível. No entanto, se você não tem uma câmera especial pra isso, pode aproveitar a câmera traseira em alguns momentos.

Pra poder se ver bem, o melhor é parar em frente a um espelho, e olhar a tela do celular por ele. Assim você consegue enquadrar bem a foto e ter uma qualidade bem melhor.

Selfie no espelho

Outro jeito bom de aproveitar a câmera traseira é tirar selfies no espelho. Esse é um tipo de fotos que existe desde a época do orkut, mas ainda faz muito sucesso. Neste caso, o segredo é investir numa pose bem legal, e mais uma vez ter atenção com o fundo (ah, e não vale esquecer de limpar o espelho também 😀 ).

Cuidado com o flash

O flash em fotos muito próximas normalmente não nos valoriza muito. Caso você não encontre nenhuma luz boa o suficiente pra tirar a foto temos uma dica de ouro: peça pra uma amigo ligar o flash ou a lanterna do celular dele e posicioná-lo atrás do celular que vai tirar a foto. Dessa maneira a luz no rosto não fica tão intensa, e você garante uma foto com boa iluminação.

Ring Light

Uma outra boa maneira de substituir o flash é utilizando os ring lights. Eles surgiram há pouco tempo, e foram feitos especialmente para garantir uma ótima luz para tirar a selfie perfeita. Desde os modelos bem grandes com pedestais, até as versões portáteis que encaixam no celular, basta encontrar o que funciona melhor pra você.

Acompanhado pode ser melhor

Por fim, tentar encaixar várias pessoas numa selfie, ou então apenas mais um amigo pode ser bem mais divertido. Abuse da criatividade nessa hora e tente maneiras engraçadas, bonitas e fofas de produzir uma selfie da galera.

Gostou das nossas dicas? Conta aqui pra gente nos comentários qual delas fez você tirar a selfie perfeita! E se curtiu as nossas dicas, marca a @emporiodocel na sua próxima selfie do Instagram.

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.