Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

10 influencers pra falar de Consciência Negra o ano todo

consciencia negra - 10 influencers pra falar de Consciência Negra o ano todo

Desde os primórdios do Brasil a cultura africana ajuda a escrever nossa história. E em homenagem a uma das figuras mais importantes na luta contra a escravidão do país, no dia 20 de novembro comemoramos o Dia da Consciência Negra. 

Foi nessa mesma data, no ano de 1695, que morreu Zumbi dos Palmares. Um homem negro que nasceu livre, mas foi escravizado aos 6 anos de idade. Ele representa a luta contra a escravidão do período colonial no Brasil, e até hoje é símbolo do combate ao racismo no país.

Exatamente pela importância da data, o Instagram e o Facebook criaram iniciativas que estimulam a reflexão sobre o assunto. Além da hashtag #ShareBlackStories, que pretende dar visibilidade a histórias de pessoas negras, o Instagram criou figurinhas para os stories. 

Ambas foram feitas como uma parceira entre a empresa e influencers da área. Elas estão disponíveis junto aos outros stickers do app.

 

  • Viva nossa voz

502069?w=1000&fit=clip - 10 influencers pra falar de Consciência Negra o ano todo

Pra garantir que esse mês realmente sirva pra nos conscientizarmos, e para que isso dure o ano todo, que tal acompanhar alguns influencers que falam sobre e vivem isso na pele diariamente? Entre tanta gente produzindo ótimo conteúdo pela web, selecionamos alguns seguidos pela nossa equipe. Confira:

 

O conteúdo da Nátaly é focado não somente na conscientização sobre este tema, no geral ela fala mais sobre cosméticos naturais e atitudes sustentáveis. No entanto, enquanto mulher negra ela aborda temas que são vivenciados por ela no dia-a-dia e, infelizmente, acaba passando pelo racismo. Além de trabalhar como influenciadora digital, a Nataly cursa Ciências Sociais. 

 

A Mona é médica e dermatologista em formação. Além de ser uma baita inspiração pras meninas negras, ela tá sempre falando de como é ser uma das poucas mulheres negras em seu curso. Fora isso, o lado blogueira dela sempre aparece e ela e dá algumas dicas de produtinhos, looks etc.

 

O Samuel tem se tornado a cada dia uma das figuras mais presentes nos debates anti-racismo no Brasil. Ele não tem medo de se posicionar publicamente, e representa também a comunidade LGBTQ+. Vale a pena visitar o seu perfil pra ver seus vídeos e ler seus textos. 

 

Outra figura bem conhecida dos usuários do Instagram, o Spartakus é influenciador, apresentador do canal Futura, e colunista de algumas revistas. Seus vídeos do IGTV, principalmente, fazem bastante sucesso, sendo que ele fala sobre racismo e outros temas de política e cotidiano. 

 

Uma das maiores influenciadoras na área da beleza aqui no Brasil, a Gabi consegue falar também de empoderamento de uma maneira bem legal. Ela não discute apenas isso, mas também expõem suas vivências diárias e aborda temas que precisam ganhar mais visibilidade.

View this post on Instagram

De quais coisas vocês tem vergonha? Essa imagem ilustra um vergonha que me acompanhou durante a minha vida: a vergonha de falar em público. Mas eu também lembro de muitas outras, uma por exemplo, era a vergonha de expor meu o corpo e ser julgada por isso, parecer menos profissional ou essas coisas que a gente ouve desde pequena. E apesar de algumas parecerem vergonhas de campos muito diferentes, hoje percebo que muitas tem como raiz o medo de ser julgada como uma mulher sem vergonha! Mas nos últimos anos decidi a cada dia mais deixar as minhas vergonhas de lado para ser e fazer o que eu queria! E, acreditem, tem valido MUITO a pena. Agora, e você? Me conta aqui nos comentários quais vergonhas vocês deixaram de lado ou ainda querem deixar! @naturabroficial #VivaSemVergonha #NovoLunaRubi | Publicidade

A post shared by Gabi Oliveira (@gabidepretas) on

 

Um grande exemplo de força, a Maga é baiana e veio pra São Paulo bem pequena. Desde então, ela se especializa cada dia mais no mundo da moda, e aprimora seu estilo próprio. Já foi chamada de Barbie Brasileira por algumas revistas, e é uma grande inspiração para outras mulheres negras. Além de influenciadora, ela é embaixadora do festival de cultura negra Afropunk, estreou como apresentadora de televisão e ainda está trabalhando em sua própria marca de roupas.

 

Será que dá pra fazer humor quando falamos de um assunto tão sério quanto o racismo? O Yuri prova que dá sim! Seus vídeos podem ser controversos pra algumas pessoas, mas ele criou sua própria maneira de combater o preconceito e até rir de quem solta frases intolerantes por aí. 

 

Mulher negra, mãe, apresentadora do GNT e dona de sua própria marca de roupas. Quase não sobra tempo pra Ana fazer outra coisa, mas ela dá um jeito de aparecer nas redes sociais e ainda mostrar todo seu poder. Sem medo de se posicionar, ela tá sempre por lá garantindo risadas, mas muito papo sério também. 

 

 

Além de falar de beleza no geral, o canal e instagram da Neggata também estão cheios de empoderamento feminino, opiniões e conteúdo informativo sobre temas políticos. Em meio a toda sua vida compartilhada por stories e vídeos, ela não se esquece de falar sobre suas raízes e resistência diária. Vale a pena seguir.

https://www.instagram.com/p/B4XvcomHzUn/

 

Dono do Canal Herdeira da Beleza, o Tássio é especialista em maquiagem para pele negra. Além de ser um maquiador excelente, ele faz resenhas de produtos em seu canal, e analisa sua formulação aplicada em diferentes tons de pele. Vale a pena pra ter um olhar mais crítico sobre a maquiagem no Brasil, e também pra ter dicas de produtos acessíveis e de qualidade.

View this post on Instagram

Olha as peles desses bebês (a de Joice é maravilhosa assim mesmo, a minha é maquiagem kkkk) ⚡️⚡️⚡️ Quer aprender a fazer essa pele bem natural, porém mega corrigida? Vem fazer curso comigo, vou ficar honrado com esse suporte!!! São duas modalidades diferentes, Automaquiagem e Aprimoramento em Pele Negra. Confira a agenda: 📍 São Paulo, 27 e 28/04, Paulista; 📍 Rio de Janeiro, 04 e 05/05, Maracanã; 📍 Brasília, 11 e 12/05, SRTVS ; 📍 Belém 18 e 19/05, Centro ; 📍 Recife, 25 e 26/05, Casa Forte ; 📍 Salvador, 02/06, Itaigara ; ⚠️ Para mais informações sobre que dia vai funcionar cada curso, horário, carga horária, certificado e conteúdo, acesse o site www.herdeiradabeleza.com (link da BIO, chequem as vagas) 🤗

A post shared by Tássio Santos (@herdeiradabeleza) on

 

 

 

E você conhece algum outro produtor de conteúdo que deveria entrar pra essa lista? Conta pra gente aqui nos comentários 😉

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.