Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Eventos gratuitos celebram o Dia da Consciência Negra

Por: Gabriela Vilhena
Em: 20 de novembro de 2019

Hoje celebramos o Dia da Consciência Negra aqui no Brasil, e neste outro post do blog nós falamos um pouco mais sobre o surgimento da data e como relembrar dela durante o ano todo. 

Agora, pra quem quer aproveitar o dia, nós selecionamos alguns eventos especiais ou que podem ser ainda mais aproveitados no dia de hoje. Escolhemos três opções bem legais que podem nos aproximar ainda mais da cultura negra neste dia. 

 

  • Show Praça da República

Em homenagem ao dia que é feriado em São Paulo, a Praça da República vai receber vários artistas em shows gratuitos. Entre as atrações estão Jorge Ben, Drik Barbosa e Tássia Reis, mas ainda são vários outros grupos e cantores negros que se apresentam a partir das 14h da tarde. Vale a pena marcar presença.

 

Resultado de imagem para jorge ben

Além desse evento, a agenda online da Prefeitura têm várias outras programações gratuitas que acontecem em outras datas.

 

A Feira Preta é feita por e para empreendedores negros. Neste ano, ela acontece entre 2 de novembro e 8 de dezembro, mas conta com uma programação especial para o Dia da Consciência Negra. Vale a pena visitar o site pra saber tudo sobre o Festival de Jazz e a festa do Afropunk, por exemplo. 

 

Pouco conhecido, o Museu Afro Brasil fica localizado dentro do Parque Ibirapuera. Com um acervo de mais de 6 mil obras, ele tem peças que representam vários aspectos das culturas Afro e Afro-brasileiras. Pra celebrar o 20 de novembro, o museu estreará algumas exposições e funcionará normalmente das 10h às 17h.

A entrada custa R$3 pra quem paga meia, e R$6 a inteira.

 

E aí, gostou da nossa programação? Se souber de algum outro evento que acontece hoje comenta aqui embaixo 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *