Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

5 plataformas gratuitas para encontrar emprego

Por: Gabriela Vilhena
Em: 23 de outubro de 2019

Voltar ao mercado de trabalho, ou até mesmo iniciar essa jornada pode parecer bem difícil. Mas se antes era preciso sair por aí entregando currículos, hoje em dia ficou mais fácil fazer tudo numa tela de computador ou celular. Nós resolvemos facilitar ainda mais sua vida, e reunir os melhores apps e sites para procurar emprego e mandar currículos. Veja só:

 

  • Vagas.com

vagas 1024x475 - 5 plataformas gratuitas para encontrar emprego

O vagas.com é um site que te permite procurar por empregos em várias áreas diferentes. Ele é totalmente gratuito e ótimo pra buscar várias oportunidades sem sair de casa. O melhor é que depois de cadastrar seu currículo 1 vez, ele salva seus dados e envia para os que forem selecionados. Uma ótimo ponto é que ele também tem uma versão em app, para facilitar sua busca.

 

  • 99freelas

99 1024x477 - 5 plataformas gratuitas para encontrar emprego

Pelo nome já dá pra imaginar que o 99freelas é um site especializado em conectar freelancers e clientes. O site reúne trabalhos que vão desde design, até engenharia e advocacia. Eles têm uma grande quantidade de propostas que, apesar de serem apenas trabalhos temporários, podem ser exatamente o que você precisa.

 

  • Trampos.co

trampos 1024x478 - 5 plataformas gratuitas para encontrar emprego

O Trampos.com é um site especializado em empregos na área de comunicação e tecnologia. Então se você cria conteúdos, sabe programar ou é da área de marketing, essa pode ser a melhor opção para você.

Lá você encontra não só emprego fixos, mas também estágios e oportunidades de freelancer. Vale a pena conhecer.

 

  • Infojobs

info 1024x474 - 5 plataformas gratuitas para encontrar emprego

Mais um site que disponibiliza vagas de emprego em diversas áreas, o legal do infojobs é ter também um app, o que facilita muito na hora de buscar emprego. Lá você pode conferir a avaliação da empresa, adicionar filtros de local, salário etc, e até ver qual a relação de candidatos/vaga para determinado emprego.

 

  • Linkedin

Resultado de imagem para linkedin

Se você ainda não está no Linkedin, precisa se cadastrar já! Ele é basicamente uma rede social para que você fale sobre trabalho. Pode ser um curso que você fez, um artigo publicado, ou até divulgar uma vaga de emprego sendo oferecida. O ideal é que você adicione pessoas da sua área pra ficar sempre de olho nas oportunidades.

As empresas também estão por lá, e quando você se candidata à alguma vaga pela plataforma, elas podem olhar seu perfil, que funcionará como um currículo. Muito legal, né? Pode ser uma maneira mais descontraída de encontrar um trabalho.

 

Gostou das nossas dicas? Tomara que agora você consiga achar a oportunidade ideal para você. Conta pra gente aqui nos comentários se você busca empregos em algum outro lugar 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *