Connect with us

Artigos

5 soluções para bateria viciada

Post 3 - 5 soluções para bateria viciada

Você com certeza já ouviu falar em “bateria viciada”, né? Depois de um tempo de uso, quando a bateria começa a durar menos, já estamos acostumados a dizer que ela está viciada e não tem mais jeito. Mas a verdade é que há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que não fica “viciado” como os de antigamente. Mesmo assim, a bateria vem com um número certo de ciclos a serem feitos, e por isso pode diminuir sua performance depois de certo tempo.

battery blur cellphone 442419 1024x649 - 5 soluções para bateria viciada

Pensando nisso, fizemos uma lista para te ajudar a diminuir a queda de desempenho da bateria. Veja abaixo:

1 – O problema pode ser o carregador

Em primeiro lugar é importante checar se o problema não está no carregador. Se o utilizado não for original, ele pode ser uma das causas da baixa duração da bateria. Para se certificar que o problema não está nele, utilize outros tipos de cabo, de preferência originais, e veja se a bateria dura mais ao longo do dia.

2 – Troca de conector de carga

Outra parte importante a ser observada é o conector de carga do celular. Normalmente só é possível saber se o problema é ele ou a bateria consultando uma atendimento especializado. Mas um conector com prolema também pode causar um “mau-carregamento” e ocasionar em uma carga pouco durável.

3 – Carregue a bateria sempre até 100%

O ideal é deixar que a bateria carregue com o celular desligado. Assim você evita sobrecarregar a bateria e o próprio aparelho na hora da carga. Além disso, o melhor é deixar que ele complete a carga todas as vezes que conectado ao carregador. Dessa maneira ele completa o ciclo e garante maior durabilidade.

4 – Faça o teste da bateria

Para ter certeza que sua bateria está mantendo a carga, siga as instruções do 3º item. Em seguida, desligue o celular por 1 minuto e ligue novamente para se certificar de que a bateria permanece com 100%. Caso ela tenha perdido uma porcentagem da carga durante o processo, repita-o até que o celular esteja com a bateria calibrada.

Se depois de algumas tentativas você perceber que ele não mantém a carga máxima, o ideal é repor a bateria, porque aquela já está danificada.  

5 – É hora de repor a bateria?

Atenção! Caso você perceba que o seu aparelho esquenta muito na parte debaixo enquanto carrega, que a parte de trás está inchada, ou que ele apresenta ruídos que não vem de nenhum app ou notificação, você provavelmente precisa trocar a bateria. Neste caso, ela corre sério riscos de causar danos maiores ao seu celular, ou até explodir enquanto carrega. Esses são sinais sérios que devem ser reparados imediatamente.

Se você quiser economizar, mas ainda assim garantir uma manutenção de qualidade, conheça nossos Guias de Manutenção de Celular. Eles são totalmente gratuitos e ensinam passo-a-passo como trocar a bateria de diversos modelos de aparelho.

Neste post nós separamos algumas formas de ajudar a aumentar a vida útil da bateria depois de algum tempo de uso. Mas nesse outro post aqui, você descobre também pode descobrir como aumentar a duração da carga durante o dia.

 

Se você não encontrou o que procurava, conta pra gente nos comentários qual assunto merece destaque aqui no Blog Empório!

10 Comments

10 Comments

  1. Pingback: Como trocar a bateria do celular em casa - Blog Empório

  2. Gabriela Telesforo Oliveira

    7 de novembro de 2018 at 10:00

    Se ficar mexendo enquanto carrega vicia a bateria?

  3. Carla Tanaka

    8 de novembro de 2018 at 10:22

    Oi, Gabriela. As baterias mais modernas não ficam mais viciadas, só diminuem a durabilidade caso o uso seja inadequado. Mexer enquanto carrega pode prejudicar sim.
    Confira essa e outras dicas na nossa postagem específica para cuidados com a bateria:

    https://emporiodocelular.com.br/blog/como-aumentar-a-durabilidade-da-bateria-do-seu-celular/

    Obrigada (:

  4. Maria Raquel

    8 de novembro de 2018 at 13:26

    Me ajudou bastante na decisão de trocar a bateria, inclusive também li o outro artigo para auxiliar a fazer isso em casa. Obrigada!

  5. Gabriel Freitas

    8 de novembro de 2018 at 21:35

    Nossa, sofri muito com bateria. Vou tentar seguir essas dicas pra não ter tanto problema.

  6. Ana Júlia Ribeiro da Silva

    24 de junho de 2019 at 16:37

    Meu celular estava normal, eu fui em um show e passei a noite toda usando ele, filmando algumas partes do show e etc. No outro dia pela manhã quando ele foi descarregando normalmente, chegou em 5% a bateria ficou como se fosse em contagem regressiva, 5…4…3…2..1.., e quando carrego normal ela, ela diminui porcentagem mesmo eu sem mexer, tipo passa uns minutos e baixa 1%, meu celular tem 9 meses de uso.

  7. Sara

    29 de julho de 2019 at 11:24

    Nossa. No site do meu celular diz pra nunca deixar carregar té 100% nem deixar chegar a menos de 20% mas sempre carregar entre 20 a 60% até 80%, pra não desgastar a bateria pq quanto mais ciclos de carga completos, menos vida útil a bateria tem..

  8. Thais priscilla gomes soares

    26 de setembro de 2019 at 21:32

    O que fazer quando a bateria e imbutida para descobrir se esta viviada

  9. Danieli

    28 de setembro de 2019 at 19:30

    A bateria do meu celular viciou, depois eu comprei outra por 100 reais e o celular continuou viciada e só durou 5 mês! E inchou.

  10. geovana

    21 de maio de 2020 at 02:44

    O meu celular descarega muito rapido a bateria esta viciada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Artigos

As redes sociais nunca estiveram tão em alta. O instagram virou quase o nosso cartão de visitas e quem usa sempre sabe como é...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Artigos

Com a quase extinção dos celulares que não são touch screen, cada vez mais precisamos cuidar da tela do celular. No mercado há uma...

Artigos

Você sabe o que são pixels mortos? E sabe diferenciá-los dos pixels que apenas pararam de funcionar temporariamente e podem ser recuperados? Se a...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.