Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

fotos pfta - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

     A gente tá sempre em busca da foto perfeita. Quando tiramos uma selfie, ou resolvemos capturar aquele momento tão especial, vale a pena contar com algumas dicas para deixar tudo ainda melhor.

Neste post você confere 7 dicas e funções do seu iphone que ajudam a garantir o clique perfeito:

  • Live foto

Você que tem um iPhone já reparou nesse símbolo que fica na parte de cima da câmera do seu celular? Essa função é chamada de live foto. Quando ativada, ela grava um pequeno vídeo do momento e depois o transforma em vários frames.

 

WhatsApp Image 2018 11 21 at 15.09.43 1 576x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhoneWhatsApp Image 2018 11 21 at 15.09.43 576x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

Quando este sinal está amarelo, o modo live está ativado.

Assim que você entrar na galeria de imagens vai ver que as fotos tiradas nesse modo ficam indicadas como live.  Ao clicar em editar você encontra todas as imagens que foram tiradas do pequeno “vídeo” gravado.

glr 576x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

Ainda é possível selecionar a imagem deseja, e apagar todas as outras que você não gostou muito. é uma boa forma de economizar espaço no celular.

pnul 576x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhoneulti 576x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

 

  • Modo Burst

O modo burst já é conhecido pelos usuários do iPhone. Ele é bem parecido com o modo live, mas a diferença é que você precisa segurar o botão enquanto quer que as fotos sejam capturadas. Ele pode não ter a mesma praticidade do outro modo, mas oferece a possibilidade de ver quantas fotos já foram tiradas na própria tela da câmera.

Para utilizá-lo, basta segurar o botão de fotos e acompanhar o contador que vai mostrando quantas fotos já foram tiradas.

 

  • Tirar fotos enquanto filma

Sabe aquele momento que precisa ser eternizado em vídeo, mas que também renderia um clique perfeito? É pras essas escolhas difíceis que os celulares permitem que você tire fotos enquanto filma.

Para isso, é só pressionar o botão do lado direito da tela enquanto faz a filmagem no iPhone. Assim, você garante fotos bem espontâneas, mas não deixa de ter uma recordação única em vídeo.

  • Bloqueio e ajuste de luz

Essa dica é bem parecida com a de foco, mas essa função altera a quantidade de luz que existe na foto. Caso haja muita ou pouca iluminação num local, você pode alterar o foco para outros objetos, fazendo com que a quantidade de luz se altere de acordo com o que está em destaque na fotografia.

Mas se você não quer mudar o objeto em destaque e ainda assim tem uma luz indesejada te atrapalhando, você segue os mesmos passos e foca em outra área da imagem. Mas nesse caso, ao invés de um só clique, continue pressionando até que a câmera entre no modo BLOQUEIO AE/AF.

Depois disso, a quantidade de luz na foto fica bloqueada e você pode focar onde preferir sem quem as cores ou iluminação te atrapalhem.

 

  • Regra dos terços

A regra dos terços é na verdade um conceito de fotografia. Ele vale não só para as fotos tiradas do iphone, mas até mesmo para aquelas que você tira em câmeras profissionais. Se você nunca entendeu muito bem pra que servem aquelas linhas que podem ser ativadas na tela da câmera, a gente te explica.

O grid na tela te auxilia na hora de aplicar a regra dos terços. Como o próprio nome diz, essa regra divide a tela em 3 partes horizontais e 3 verticais. O ideal é que o foco principal da sua imagem fique dentro de um dos quadrados, ou o mais próximo possível das linhas. Tudo isso, para que sua foto seja mais agradável aos olhos, se pareça mais profissional ou até mais “instagramável”.

 

Para ativar o grid na sua câmera você acessa o menu Configurações > câmera > ativar grade

PicsArt 11 27 10.15.19 577x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PicsArt 11 27 10.16.15 577x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

Se o seu celular não possui o grid com o recurso de câmera você ainda pode ajustar a sua foto na hora de postar. Basta seguir o grid que o próprio Instagram oferece e posicionar a foto da melhor maneira. Veja o exemplo abaixo:

Screenshot 20181127 102318 Instagram 576x1024 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

  • Ajuste de Foco

Outra regra que vale não só para o iPhone é alterar o foco da câmera. Normalmente, o telefone tenta focar em todos objetos ao mesmo tempo, e por isso é importante ter atenção ao ponto que você deseja destacar.

Depois de definido, basta clicar no local que mais precisa de foco. Ai é só esperar a imagem ficar bem nítida e disparar o botão!

 

  • Fone de ouvido

A última dica pode parecer boba, mas muita gente que tem iphone há muito tempo não sabe que o fone de ouvido pode funcionar como um disparador de câmera. Isso mesmo! O botão + do seu fone de ouvido pode ter a mesma função do do botão cinza na tela do celular. Ele te ajuda, por exemplo, quando você precisa estabilizar a câmera e tirar uma foto a uma distância maior sem precisar correr por causa do temporizador.

Depositphotos 158189178 m 2015 300x200 - 7 dicas para tirar fotos perfeitas com seu iPhone

 

 

E você? Tem alguma dica pra garantir as fotos perfeitas no seu celular?

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.