Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

7 maneiras de ficar menos tempo celular

Menos tempo celular - 7 maneiras de ficar menos tempo celular
Que tal passar menos tempo no celular e mais tempo na vida desconectado?

O nosso blog tenta trazer todas as novidades de tecnologia que podem te ajudar no cotidiano. Mas além disso, a gente quer que você se sinta bem usando essas ferramentas, e saiba a maneira e hora certas de utilizá-las.

Pensando não só no consumo, mas na saúde mental de quem ama o mundo tecnológico, resolvemos trazer uma série de posts pra te ajudar a aproveitar o seu tempo da melhor forma possível. Isso tudo, com a ajuda da tecnologia, ou até se desligando um pouco dela.

Neste primeiro post, a proposta são maneiras de passar menos tempo conectado, e até algumas orientações pra se concentrar melhor em outras coisas tão importantes quanto usar as redes sociais. Pra não deixar o nosso lado tech de fora, reunimos alguns apps que te ajudam muito a controlar seu tempo. Veja só:

 

  • Quality Time

Screenshot 20190205 162200 Google Play Store 576x1024 - 7 maneiras de ficar menos tempo celular

Quando falamos em aplicativos que te ajudam a perceber melhor o tempo que gasta na internet, o Quality é um ótimo exemplo. Além de fornecer informações gerais do quanto você usou o celular durante o dia, ele ainda detalha a média de minutos em cada aplicativo.

Olhar as estatísticas no fim do dia pode ser bem assustador, e dependendo do resultado, pode ser ser um incentivo ótimo a repensar a maneira como você utiliza a internet. E além disso, o app te aconselha sobre intervalos de uso, e até bloqueia o celular se você preferir.

 

  • Antisocial: dependência do telefone

Screenshot 20190205 162328 Google Play Store - 7 maneiras de ficar menos tempo celular

Este também é um ótimo app pra controlar seu tempo no celular. Além de detalhar o uso de cada rede social e uso geral, ele compara seus dados com outros usuários do app. Dá pra ver um média de desbloqueios diários do celular de outras pessoas em comparação com a sua média, além da quantidade de tempo geral também.

 

  • Forest: Mantenha o foco

Screenshot 20190205 162254 Google Play Store 576x1024 - 7 maneiras de ficar menos tempo celular

Esse app tem uma interface bem diferente dos outros dois, e sua proposta é fazer com que o usuário tenha mais foco. Além dos dados sobre utilização do telefone, ele propõe que você inclua suas atividades diárias,e analise tudo que dá pra fazer quando você usa menos o telefone.

O app também te dá a chance de bloquear algumas funções do celular durante um tempo, e deixar desbloqueados somente aqueles que te ajudam em seu trabalho de alguma maneira. É uma forma de não precisar bloquear todo o celular, por exemplo, e mesmo assim evitar perder tempo com ele.

 

Além dos apps, achamos que algumas dicas que não incluem o uso dependente da tecnologia podem te ajudar a passar menos tempo navegando pelo celular. Confira:

 

  • Mantenha o celular no modo silencioso

Caso você queira se desligar completamente do celular durante algum tempo pra se concentrar melhor em algo, ou se só não quer ser incomodado, deixar o celular no silencioso é a melhor opção. Assim você evita a tentação recorrente das notificações vibrando ou tocando.

 

  • Bloqueie as notificações

Essa é uma boa chance de realmente bloquear aquilo que pode te distrair. Por exemplo, se você está esperando a resposta de um contato de trabalho no whatsapp, mas as notificações do instagram sempre te fazem perder alguns minutinhos por pura curiosidade, você pode bloquear os avisos do segundo app. Dessa maneira, você não precisa se desconectar totalmente do aparelho, mas não perde tempo navegando nas redes sociais sem necessidade.

Para bloquear essas notificações, espere alguma aparecer e pressione-a até que a opção de desativá-la apareça. Ai é só salvar, e se livrar delas durante algum tempo.

Mas se você não quer esperar até que elas apareçam, vá até as configurações > notificações, e desative os apps que achar necessário. Para reativar, entre no mesmo menu e selecione os aplicativos desejados.

 

  • Desligue a internet

Essa dica pode ser usada caso você esteja esperando uma ligação, ou não queira perder alguma. Desligando o wifi ou internet móvel do seu aparelho, você não precisa colocá-lo no silencioso, e também não recebe notificações das redes sociais.

 

  • Deixe o celular longe de você

Mesmo com as dicas acima em prática, pode ser que ver o celular do seu lado ainda seja um problema. Para garantir que só 5 minutinhos não se tornem uma hora inteira perdida nas redes sociais, tente deixá-lo longe de você nos momentos em que você estipulou pra não usá-lo. Isso evita que ele fique ao alcance dos olhos, e desperte a curiosidade.

 

  • Proponha desafios para seus amigos

Essa dica vale pra quando você sai com seus amigos. Muitas vezes a gente acaba passando muito tempo no celular, mesmo quando está confraternizando, e perde um tempo precioso com quem a gente gosta.

Uma ideia boa é propor que todo mundo coloque o celular no meio da mesa ou dentro de uma bolsa, por exemplo, e quem não aguentar e pegar seu aparelho primeiro, paga uma prenda. Pode ser algum mico no bar, pagar uma rodada ou até a conta toda! O legal é fazer um acordo entre todo mundo pra deixar a brincadeira mais divertida.

 

Depois de todas essas dicas, você acha que consegue passar menos tempo usando o celular? Conta pra gente!

 

Ah, e se você também precisar de ajuda pra se organizar melhor e ter mais disciplina, veja esse post aqui que dá dicas sobre isso.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.