Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

8 apps de mobilidade pra você não se perder

Mobilidade - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

De uns anos pra cá, fica cada dia mais difícil imaginar nossas vidas sem apps de mobilidade. Quase não dá pra lembrar como a gente andava por lugares desconhecidos antes de usar esse apps que facilitam tanto a nossa vida.

Pensando em como fica muito mais simples e seguro com esses aplicativos, fizemos uma lista de alguns apps que podem ou não ser seus conhecidos, mas que prometem te ajudar a chegar muito mais rápido onde quer que você esteja.

Confira:

 

  • City mapper

Screenshot 20190121 134742 Citymapper 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

Esse é um dos apps mais completos de mobilidade. Ao inserir a origem e destino, ele te informa todas as opções de rota disponíveis. De uber, transporte coletivo, bicicleta, metrô, e até de carro, ele te diz quanto tempo levará e qual caminho seguir em cada opção.

 

  • Maps

maps 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

Parecido com o anterior, o Maps normalmente já vem instalado em celulares com Android. Ao inserir o local de partida e destino, ele também fornece as informações sobre a duração do percurso em cada caso.

 

  • Moovit

Screenshot 20181212 144314 Moovit 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

Já falamos do Moovit aqui no blog nesse post sobre viagens. Mas na verdade ele é bem útil pro dia-a-dia também. O app basicamente te mostra qual ônibus você deve pegar, e em qual ponto, depois de você inserir o local de origem e destino. O mais legal é que ele te avisa até mesmo quando você vai descer pra não correr o risco de ficar perdido.

 

  • Blablacar

WhatsApp Image 2019 01 21 at 13.58.11 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

 

Já no mercado há alguns anos o Blablacar é um aplicativo de caronas. Tudo o que você precisa fazer é inserir a cidade de onde vai sair, e a de destino. Aí basta encontrar um motorista que vai viajar no horário que você precisa.

A vantagem é que normalmente essas viagens são bem mais baratas que os ônibus, levam menos tempo e ainda tem uma flexibilidade de horário em relação ao ônibus.

No entanto, lembre-se de sempre checar as avaliações anteriores do motorista, e ler as regras que ele escreve no seu perfil. Alguns não aceitam animais, outros preferem que não fumem dentro do carro, e pode ser até que o motorista preze pelo conforto e leve apenas dois passageiros no banco de trás. Vale a pena se atentar a isso.

 

  • Uber

Screenshot 20190121 135040 Uber 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

Não precisamos falar muito desse app porque você já deve conhecer, né? A promessa é fornecer um serviço parecido com os de táxi, mas com um preço menor, e com a facilidade de encontrar um motorista próximo pelo aplicativo.

As opções de pagamento são no cartão de crédito ou no dinheiro, e antes de iniciar a viagem você mesmo escolhe como vai pagar.

 

  • Cabify

Screenshot 20190121 135700 Cabify 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

Bem parecido com o Uber o Cabify é um app bem popular. Ele oferece os mesmo serviços que o anteriormente, mas é um pouco menos conhecido. Assim como o anterior, ele também te dá a chance de escolher um carro mais simples pra fazer sua viagem, um carro de luxo, ou até helicóptero em algumas cidades.

 

  • 99

Screenshot 20190121 141133 99 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

O 99  oferece os mesmo serviços que os anteriores, no entanto é conhecido por ser mais barato dentre todos. Também é bem completo, e oferece todas as opções de viagem e tipo de pagamento.

 

  • Lady driver

Screenshot 20190121 141001 Lady Driver 576x1024 - 8 apps de mobilidade pra você não se perder

Esse app tem as mesmas funções do uber, cabify e 99, e provavelmente é um dos menos conhecidos. Mas mesmo com as funções iguais, o grande diferencial é que ele é inteiramente feito para mulheres. Todas as motoristas cadastradas são mulheres, e somente ao permitidas passageiras no app. É uma iniciativa em importante pra garantir a seguranças das mulheres que querem usar esse tipo de app.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.