Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

AirPod Pro chega ao Brasil por preço alto

Por: Gabriela Vilhena
Em: 11 de novembro de 2019

pro 2 - AirPod Pro chega ao Brasil por preço alto

Os fones de ouvido sem fio são uma forte tendência no mundo tech, e a gente já até fez um guia completo sobre eles aqui. No entanto, esse universo não para, e a gente nem piscou a Apple já tem uma nova versão dos famosos AirPods, o AirPod Pro.

O modelo é bem controverso como tudo da marca. Muita gente ama, mas tem quem diga que há outros melhores e bem mais baratos no mercado. Talvez por ouvir várias dessas críticas, os novos fones tem um design bem diferentão e que promete se adequar melhor aos ouvidos.

pro - AirPod Pro chega ao Brasil por preço alto

Como podemos ver pela divulgação, o Airpod Pro têm pontas de silicone em  três tamanhos diferentes. Desse jeito, o usuário pode optar pela ideal para seu ouvido. Uma outra novidade são os sensores de força na parte inferior do aparelho, que devem ser responsáveis por controlar volume, mudar de música etc. 

 

Cancelamento de ruído bem maior

Além do novo design, a nova ponta de silicone promete ser um fator de cancelamento de ruídos muito eficaz. Mas o mais legal é que os fones devem ter um dispositivo que capta o som do ambiente e cria uma frequência oposta capaz de cancelar o barulho. Muito legal, né?

AirPods Pro com o iPhone 11 Pro.

Fora isso, os sensores também são capazes de absorver esse som e transmiti-lo diretamente para o fone. A função se chama som ambiente, e com ela você não precisa tirar os Pods pra conversar com alguém, por exemplo. Pra ativá-la, o usuário deve pressionar os sensores de força por alguns segundos e pronto!

Parece, também, que empresa quer tornar os AirPods objetos ainda mais pessoais. Isso porque o chip H1, além de garantir mais qualidade de áudio, adapta o som para cada usuário ajustando a equalização automaticamente.

 

Problema da bateria resolvido?

A maior crítica em relação aos produtos Apple é com certeza a baixa duração das baterias. Mas desta vez, o estojo do AirPod Pro garante até 24h de bateria depois de carregar completamente. Já os fones, devem funcionar 4,5 hora depois de um carregamento completo, e até 1h com apenas 5 minutos de carregamento no estojo. 

AirPods Pro com estojo de recarga.

Por último, o preço surpreende de maneira negativa. A nova versão custa cerca de R$2.249 no site oficial da marca, enquanto a versão anterior custava R$1.679.

 

Mesmo com os preços altos, não deve demorar muito pra que muita gente já garanta seus novos modelos. Mas será que vale mesmo a pena?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *