Connect with us

Hi, what are you looking for?

Android

Android 11: Conheça todas as atualizações do sistema

O Android 11 foi anunciado nesta semana e trouxe mudanças muito esperadas para o sistema.
O Android 11 tem gravação de tela, contatos prioritários e várias outras novidades. Saiba tudo sobre a atualização nos post de hoje. (Imagem: Samsung/Reprodução)

Depois de vários meses de testes, o Android 11 foi lançado oficialmente nesta semana. O sistema operacional da Google focou em mudanças de privacidade e notificações nesta versão, e já agradou muita gente com recursos parecidos com os do iOS, seu maior rival. 

O novo sistema já está disponível nos aparelhos Pixel, Xiaomi, OnePlus, OPPO e Realme, mas deve chegar aos outros modelos compatíveis em breve. Veja abaixo as principais mudanças trazidas pelo Android 11:

Bubbles, ou “bolhas” de conversa

Parecido com a interface do Messenger, agora o Android traz a possibilidade de deixar as suas conversas como “bolhas” pela tela. A novidade promete trazer muito mais agilidade na comunicação, além de maior praticidade.

bubbles apagar - Android 11: Conheça todas as atualizações do sistema

Interface da função Bubble é parecida com o Messenger (Imagem: Samsung/Reprodução)

Notificações prioritárias

Ainda focando em otimizar as mensagens, o Android 11 permite que você escolha alguns contatos como prioridade. Desse jeito, as notificações de mensagens e ligações desses números são sempre exibidas em primeiro lugar. 

Permissões únicas

Com a nova atualização, você poderá permitir que um app acesse sua câmera, microfone etc apenas uma vez. Antes disso, as opções disponíveis eram Sempre, Durante o uso do app e Nunca.

Permissões com prazo de validade

Outra mudança que prioriza a segurança do usuário são as permissões com prazo determinado. Ou seja, você precisa conceder novas permissões aos apps a cada período de tempo, impedindo que novas políticas de privacidade passem despercebidas, por exemplo. 

Gravação de tela

record apagar - Android 11: Conheça todas as atualizações do sistema

Com a função de gravação da tela é possível capturar somente imagem, ou áudio também. (Imagem: Samsung/Reprodução)

Um dos recursos mais aguardados pelos usuários de Android finalmente chegou. Agora, é possível gravar a tela do celular sem precisar baixar apps, o próprio sistema operacional oferece o recurso e salva as imagens capturadas na galeria.

Google Play

O Google Play também recebeu mudanças que devem aumentar a privacidade e segurança dos usuários ao baixar e procurar por novos apps. Além disso, ela deve afetar as atualizações feitas nos aplicativos já baixados.

Controle de outros dispositivos

controle apagar - Android 11: Conheça todas as atualizações do sistema

Controle de asas inteligentes ficou muito mais fácil no Android 11. (Imagem: Samsung/Reprodução)

A partir de agora os usuários só precisam pressionar o botão Liga/Desliga para acessar e controlar dispositivos conectados. Assim, a intenção é fazer com que as casas inteligentes sejam controladas mais facilmente através do smartphones.

Modo avião e Bluetooth

Uma atualização que faz toda diferença para os usuários do Android envolve o Modo Avião. Com a nova versão, a conexão Bluetooth não é desativada quando você liga esse modo, o que permite que fones bluetooth, por exemplo, continuem sendo utilizados enquanto você está em uma viagem.

Android Car sem fio

O Android 11 consegue conectar-se com os carros inteligentes compatíveis sem a necessidade de cabos. Em outras palavras, é possível acessar diversos arquivos e funcionalidades do aparelho com conexão wireless.

 

Por fim, as mudanças do novo Android foram elogiadas por muitos usuários que já tiveram acesso aos novos recursos. Você já conseguiu atualizar seu aparelho? Conta pra gente o que achou e o que ainda ficou faltando nessa versão.

Mais dicas e notícias do mundo tech você encontra no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.