Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Bateria inchou? O que fazer e como evitar.

Por: Gabriela Vilhena
Em: 9 de setembro de 2019

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece em alguns modelos de celular. Pode ser que você tenha um dos mais antigos, ou até mesmo um novo. Mas você sabe o que fazer se a bateria do aparelho inchar? Ou sabe como evitar que isso aconteça?

No post abaixo, a gente te fala tudo sobre o assunto, e ainda te ajuda a prevenir o problema. Confira:

 

  • Porque acontece?

Na verdade a bateria pode inchar por diversas razões. Entre elas, utilizar um carregador não original e de procedência duvidosa, ou até mesmo utilizar o celular enquanto ele está conectado à tomada. Essas duas ações podem sobreaquecer o aparelho, e causar o inchaço da bateria.

Além disso, o próprio calor sobre o celular diretamente pode causar problemas na bateria. Então é melhor evitar qualquer um desses se quiser manter sua bateria intacta. Por último, a bateria ainda pode sofrer alterações no formato por conta de defeitos de fabricação.

 

  • Como evitar?

O ideal é ter cuidado para não expor o celular à nenhuma das situações acima. Indicamos que o celular carregue completamente antes que você comece a usá-lo. Além disso, o uso de carregadores originais do aparelho é essencial, somente ele pode dar conta da bateria da maneira que ele precisa.

Já nos casos em que você tomou cuidado e a bateria ainda assim inchou, pode ser um problema de fabricação. Esse problema não pode ser evitado, mas o ideal é que você entre em contato com a fabricante e peça uma substituição do aparelho ou somente da bateria.

battery charging device 586340 1024x683 - Bateria inchou? O que fazer e como evitar.

  • Quais danos e riscos a bateria inchada pode causar?

Além do superaquecimento do celular, a bateria inchada pode liberar fluídos no aparelho e danificar outros componentes. Ainda pode acontecer de a bateria entrar em combustão ou causar uma explosão devido à sua alteração.

 

  • O que fazer?

Se sua bateria já estiver inchada, mesmo que pouco, a única coisa a se fazer é substituí-la. Como você viu, ela oferece riscos ao restante do celular e até mesmo ao usuário. Então, assim que você notar uma alteração no formato da bateria, leve-a a uma assistência técnica especializada, ou utilize os nossos guias para realizar a troca você mesmo.

 

 

Gostou do nosso post? Ainda tem alguma dúvida sobre baterias inchadas? Deixa aqui nos comentários que iremos te responder o mais rápido possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *