Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Bateria que carrega em 5 minutos deve chegar ao mercado em 2020.

Por: Gabriela Vilhena
Em: 2 de janeiro de 2020

Será que 2020 vai surpreender nas inovações tecnológicas? Se depender da startup StoreDot, vai sim! Isso porque a companhia planeja lançar no próximo ano uma bateria que carrega completamente depois de apenas 5 minutos conectada à tomada.

Ao que tudo indica,  alguns modelos pilotos já estão em fabricação, e devem ser testados em breve. Além disso, algumas marcas de celular já estão de olho na criação da empresa israelense, e podemos ter essas baterias super rápidas por aí muito antes do esperado. 

navigation car drive road - Bateria que carrega em 5 minutos deve chegar ao mercado em 2020.

E a tecnologia dessas baterias não deve ser aplicada somente aos smartphones. O intuito é que com os mesmo 5 minutos de carga, carros elétricos possam viajar por até 500Km. Pode ser que neste caso elas demorem um pouco mais, mas representam uma ótima notícia para os carros elétricos.

Nos resta esperar até o segundo semestre do ano que vem, porque é nessa época que a bateria deve ser realmente aderida por fabricantes. Até lá, você pode conferir nossas dicas para substituição de baterias danificadas aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *