Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Celular gamer: escolha a tela ideal para seu aparelho

Descubra o que buscar na tela de um celular gamer, e como analisar o aparelho completo.
O que faz um celular gamer ter uma tela boa? Descura no post de hoje o que analisar antes de investir num aparelho desses.

Escolher um celular gamer pode ser uma tarefa difícil. São tantas opções no mercado que muita gente não sabe por onde começar. Mas falando em telas, você sabe quais são as melhores para jogos mobile? As nossas dicas garantem que você consiga encontrar a melhor opção para seus games no celular. Veja só:

Tela grande

Em primeiro lugar, a gente precisa dizer o óbvio: uma tela grande é muito melhor para jogos. Quanto maior o display, mais detalhes, e visibilidade você terá. Além disso, a jogabilidade melhora muito numa tela grande porque ela garante que você tenha mais espaço para acessar os controles e navegar pelo game. Sempre que possível, então, opte por um display com mais de 6 polegadas. 

Boa resolução

Não só de tela grande vivemos gamers, também é necessário ter uma boa resolução. Inclusive, uma tela maior com a resolução muito baixa pode ser pior do que um display pequeno. Por isso, tenha atenção com a resolução e com a densidade de pixels, indicada pelo PPI. Essa última garante que as imagens sejam mais detalhadas, e não tenham aquele efeito “pixelado” que pode atrapalhar bastante os games mobile. Um ponto importante aqui é que as taxas de PPI maiores que 300 não fazem diferença na prática, e ainda consomem mais bateria e exigem mais do processador.  

Taxa de atualização alta

Uma taxa de atualização alta faz com que um celular gamer tenha menos cortes e travamentos nos jogos. Quanto maior, mais imagens por segundo ela produz, oferecendo uma fluidez maior para os vídeos e games, além de transições mais “agradáveis”.

Bateria e processador bons

A tela é um ponto muito importante nos jogos mobile, mas a bateria do aparelho e o seu processador importam muito também. Caso a bateria seja pequena, você provavelmente terá poucas horas de autonomia, e precisará manter o aparelho conectado à tomada boa parte do dia para continuar jogando. 

Já no caso do processador, ele precisa dar conta de todos os detalhes e gráficos do jogo, além de manter outros componentes funcionando bem. Então, lembre-se de ter atenção com esses elementos também na hora de escolher um aparelho. 

Escolha um celular gamer:

  • Asus Rog Phone 3

P setting fff 1 90 end 600 - Celular gamer: escolha a tela ideal para seu aparelho

O Asus Rog Phone 3 foi lnaçado em 2020 e é um dos melhores aparelhos gamers disponíveis no mercado. Pensado exatamente pra ter boa jogabilidade e otimização na bateria e processador, ele oferece botões de gatilho na lateral. Nesta versão, cada botão pode ser dividido em 2, dependendo das configurações definidas pelo usuário. Dessa maneira, o aparelho se torna muito parecido com os controles de videogame tradicionais.

Outro ponto importante do ROG 3 é sua bateria completamente otimizada. Ela pode ser configurada de maneira que o gasto é controlado pelo usuário, assim como o carregamento. O aparelho ainda tem tecnologia que evita o seu superaquecimento mesmo que o usuário jogue por várias horas.

Pra fechar, o ROG Phone 3 tem tela de 6,59 polegadas, 12GB de RAM, 3 câmeras e bateria de 6.000mAh.

  • Xiaomi Black Shark 3

79b7ba13 366e 4640 9a39 ee8f0ce81781 - Celular gamer: escolha a tela ideal para seu aparelho

O Black Shark 3 também é um aparelho gamer topo de linha. Produzido pela gigante chinesa Xiaomi, o aparelho conta com processador muito bom, otimização de bateria e tela ideais para garantir a jogatina por muito tempo. 

O Black Shark tem botões de gatilho físico na lateral, dando a chance de vivenciar os jogos no aparelho como se fosse controle de um console. O modelo ainda quase não tem bordas na tela de 6.67 polegadas, e tem 3 câmeras traseiras.

A bateria desse Xiaomi tem 4720 mAh e o carregador pode ser conectado na parte de trás, o que não atrapalha a jogabilidade como os carregadores comuns. A RAM chega aos 8GB, e a memória máxima do aparelho é de 128GB, sendo que ela não pode ser expandida por cartão SD.

 

Ficou com alguma dúvida sobre as telas de celulares gamers? Comenta aqui embaixo que a gente te ajuda.

Mais dicas e notícias você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.