A verificação em duas etapas para o WhatsApp é uma mecanismo que impede que terceiros acessem suas conversas. Com os golpes no app cada vez mais comuns, ele previne que seu aparelho seja acessado remotamente quando a pessoa desconhece a senha de acesso.
Ele é uma função própria do aplicativo, mas que fica inabilitada assim que você o baixa. O ideal é seguir esse passo-a-passo para garantir que o seu Whatsapp não será clonado, e que você não será vítima de nenhum golpe.
Como ativar a verificação em 2 etapas
Abra o WhatsApp e vá até as configurações do app. No iOS ela fica na barra interior, e no Android é necessário clicar nos “3 pontinhos” no canto superior direito.
Em seguida selecione a opção “Conta”.
Na próxima tela, clique em “Confirmação em duas etapas”
Clique sobre “Ativar”, e em seguida escolha um PIN (uma sequência de números) de 6 dígitos para definir como senha. É importante que você escolha algo que não seja fácil de adivinhar, mas que você possa se lembrar depois. Na próxima tela, insira o mesmo número para confirmar a senha.
Por fim, é necessário adicionar um endereço de email. Caso você se esqueça de seu PIN de segurança, o acesso ao seu WhatsApp será enviado para o email, então é importante que seja um endereço seguro e que possa ser acessado facilmente por você.
Pronto! O seu acesso em duas etapas foi ativado, e sempre que um novo dispositivo tentar acessar sua conta do WhatsApp, precisará inserir a senha. Ah, e o app ainda pede a senha algumas vezes em que é aberto durante o uso normal. Isso ajuda a manter a segurança, e também faz com que você se lembre constantemente do PIN escolhido para que não haja problemas quando ele realmente for necessário.
Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.