Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Como ativar o modo noturno?

noturno - Como ativar o modo noturno?

Alguns apps e dispositivos disponibilizam um modo noturno que facilita muito a vida de quem adora mexer nos eletrônicos com as luzes apagadas ou em ambientes com pouca luz. Os apps que normalmente tem a interface mais clara, acabaram criando esse modo que fica mais confortável para os olhos e não prejudica a visão. Mas você já sabe quais sites e apps tem esse modo disponível? E sabia que dá pra ativá-lo em alguns celulares? No nosso post você descobre como fazer isso. Confira:

 

Modo Noturno no celular (tela azul):

IMG 20190624 WA0011 576x1024 - Como ativar o modo noturno?           IMG 20190624 WA0012 576x1024 - Como ativar o modo noturno?

Alguns modelos de celulares mais recentes implantaram a função de modo noturno no aparelhos. Ele normalmente funciona como um filtro meio azulado sobre a tela, além de diminuir um pouco o brilho. Fazendo isso, as cores que podem atrapalhar o desempenho do seu sono, ou ainda prejudicar sua visão durante a noite, são minimizadas, e a cor azul prevalece.

Para ativá-la basta buscar nas configurações do aparelho a opção ….. Você pode ajustar esse recurso para que ele funcione a partir dar 18h, por exemplo, ou ainda usar somente quando achar necessário. 

 

Youtube

Screenshot 20190624 223226 YouTube 576x1024 - Como ativar o modo noturno?             Screenshot 20190624 223217 YouTube 576x1024 - Como ativar o modo noturno?

Se você adora ver vídeos pelo Youtube pode já ter ficado um pouco incomodado com a claridade do app ou site. Os dois têm sua interface branca, e a luz pode ser um pouco excessiva algumas vezes. A ótima notícia é que isso é bem fácil de resolver. 

Ao acessar as configurações gerais no aplicativo ou site você consegue ativar o modo escuro. Fazendo isso, toda a interface branca muda para um tom de cinza escuro, e as letras é que ficam brancas. Com certeza ajuda muita na visualização do site durante a noite. 

 

Twitter

fhfh 576x1024 - Como ativar o modo noturno?             uaauad 576x1024 - Como ativar o modo noturno?

A maioria das redes sociais costuma ter a interface bem clara. Isso é ótimo durante o dia, mas não ajuda em nada quem adora usar o aparelho com luz mais fraca. Pensando nisso, o Twitter agora tem também a opção noturna. Neste caso, somente o app tem a possibilidade por enquanto, mas acessando suas configurações você consegue deixar a interface mais escura, e prejudicar menos sua visão durante o uso da rede.

 

Messenger

Screenshot 20190624 213305 Messenger 576x1024 - Como ativar o modo noturno?              Screenshot 20190624 213257 Messenger 576x1024 - Como ativar o modo noturno?

Muita gente adora usar o messenger como uma forma bem prática de conversar com os amigos. Mas o que poucos sabem é que ele também tem um modo noturno, e que na verdade é bem fácil de encontrar. Clique na sua própria foto de perfil ao abrir o app, e a primeira opção será ativar ou não esse modo. Muito fácil, né?

 

Infelizmente outros apps como Instagram e Facebook não tem a opção de modo noturno, mas há indícios de que em breve o Whatsapp pode oferecer esse modo. Vale a pena esperar!

Ah, é importante lembrar que usar o celular num ambiente de luz muito baixa pode ser prejudicial, mesmo quando ele têm seu modo noturno ativado. Além disso, muitos estudos comprovam que utilizar qualquer aparelho eletrônico que esteja emitindo luz antes de dormir pode ser muito prejudicial ao sono. Então, nada de levar o celular pro quarto hein? O ideal é utilizar o modo noturno antes da hora de dormir, e depois voltar a usá-lo somente no dia seguinte. 

 

Gostou das nossas dicas? Escreva aqui nos comentários se você já se acostumou a usar o modo noite no seu celualr. 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.