Connect with us

Hi, what are you looking for?

Câmeras

Como escolher uma câmera de celular

Descubra quais pontos você deve analisar na hora de escolher uma câmera de celular.

Escolher uma câmera de celular é muito importante, porque, afinal, elas são um dos principais componentes dos aparelhos atualmente. No entanto, com a quantidade de Mp crescendo cada vez mais, parece que somente esse número é importante pra garantir fotos de qualidade. 

A realidade é que o número de Mp importa bastante, mas não somente ele. Até porque uma quantidade muito alta de Megapixels num aparelho que não a suporta pode até piorar a qualidade das imagens. Além disso, o olho humano não diferencia esse número a partir de 12Mp, mas você pode saber mais sobre isso nesse post aqui.

Abaixo você confere pontos importantes para observar ao escolher uma câmera, além de dicas para buscar pelos melhores aparelhos quando falamos no assunto.

 

Processamento de imagem

 

Como dissemos, de nada adianta uma quantidade grande de Mp, se o aparelho não lida bem com isso. O software responsável pela leitura e pós processamento da imagem faz basicamente metade do trabalho. 

Pra exemplificar, podemos usar os celulares da Apple. O iPhone é conhecido por ter câmeras muito boas que produzem imagens incríveis. No entanto, a câmera do iPhone 12 Pro Max chega somente aos 12Mp, e o que conta bastante neste caso é o processamento da imagem que o aparelho faz. Obviamente outros fatores influenciam no resultado, mas saber mais sobre esse tipo de característica do aparelho ajuda bastante a encontrar uma boa câmera. 

 

Abertura de câmera

 

A abertura de câmera normalmente é indicada juntamente à quantidade de Mp. Ela determina quanto cada lente abre e recebe de luz externa. Ter uma câmera com boa abertura significa que ela pode captar imagens de qualidade até mesmo em lugares não tão iluminados. Já quando há uma boa quantidade de luz, ela tende a produzir imagens ainda melhores. 

 

Tipos de lentes

 

Quase todos os celulares topo de linha e intermediários lançados desde 2019 tem ao menos 2 lentes. Cada uma delas costuma ter uma função diferente, e algumas vezes elas trabalham de maneira complementar, mas podem servir para um único propósito também. 

O ideal é que você busque mais informações sobre o aparelho que planeja comprar, e veja quais são os tipos de lente dele. Pode ser que uma lente macro, por exemplo, não sirva para o que você quer, e aí vale escolher outro modelo.

 

Armazenamento e Memória RAM

 

Lendo todo o nosso post, você já deve ter notado que escolher um celular pela câmera vai muito além de somente 1 fator. Analisar a quantidade de armazenamento, por exemplo, é importante pra garantir que as fotos caibam no seu aparelho, e que ele tenha um bom desempenho e não fique travando.

Já a memória RAM garante que as imagens sejam processadas corretamente, e que o aparelho seja capaz de executar os comandos da câmera, além de operar bem todos os seus atributos.

 

Como encontrar o aparelho ideal

 

Levando todos esses pontos em consideração, o ideal é que você descubra qual tipo de câmera busca em um aparelho. Depois, vale a pesquisa pra ver qual deles se encaixa no seu orçamento. Por fim, quando já tiver algumas opções definidas você pode procurar por resenhas e opiniões de consumidores na internet. Normalmente elas apontam os pontos positivos e negativos de cada aparelho, fazendo com que seja bem mais fácil decidir. 

Ainda ficou com alguma dúvida sobre a escolha das câmeras? Comenta aqui embaixo que a gente te ajuda.

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.