Connect with us

Hi, what are you looking for?

Empreendor

Como montar uma assistência técnica de celulares

Depositphotos 182956324 l 2015 - Como montar uma assistência técnica de celulares
Montar uma assistência técnica de celulares pode ser simples com apenas alguns passos.

O mercado de manutenção de celulares vem crescendo a medida que mais e mais aparelhos são vendidos ao redor do mundo. Com certeza saber como montar uma assistência técnica de celulares de qualidade é essencial pra entender o ramo e aproveitar o máximo possível dele.

Você já deve saber que a Empório é referência no fornecimento de peças, e também no reparo direta com o consumidor. Por isso, reunimos aqui quesitos essenciais para começar o seu negócio de manutenção, e ter certeza de que você vai fazer sucesso. Confira:

Planejamento

Em primeiro lugar, uma dica que serve para quase todos os tipos de metas: planejamento. Entenda o que você tem para começar o seu negócio, o que planeja alcançar e quais caminhos pode tomar para chegar até lá. Desse modo, fica muito mais fácil visualizar o seu empreendimento mesmo que ele ainda esteja no início, e é mais simples entender quais investimentos valem a pena. 

Esse tópico fala também sobre o planejamento financeiro. Ele é importante para que você saiba com o que vai gastar, e como vai trazer lucro de volta para sua empresa fazendo com ela cresça cada vez mais. 

Ferramentas necessárias

Se você já começou sua pesquisa sobre manutenção de celulares deve saber que algumas ferramentas são básicas e essenciais para o início do trabalho. Nós temos uma lista completa com tudo que você precisa, mas mesmo entre todas essas, é possível focar em um tipo de manutenção inicialmente e garantir que você tenha as ferramentas necessárias para executá-la muito bem. Depois de conseguir algum lucro com esse tipo de reparo, você pode finalmente avançar e fazer novos investimentos.

Depositphotos 63335611 xl 2015 1 1024x683 - Como montar uma assistência técnica de celulares

 Ferramentas adequadas são essenciais para começar na assistência de celulares.

Especialização

Investir num curso, ou até em apostilas sobre a manutenção de celulares, é essencial caso você queira ter um negócio de sucesso. Conhecer cada vez mais o serviço prestado ajuda a resolver os problemas muito mais rápido, e evita prejuízos tanto para você quanto para o seu cliente.

Inclusive, um serviço prestado de forma rápida e eficaz pode ser ótimo para sua reputação como técnico. Isso faz com que cada vez mais pessoas conheçam e tenham confiança no seu trabalho, aumentando também os lucros e rendimentos da empresa.

Organização

Mesmo que você siga todos os itens acima é necessário que haja muita organização no seu trabalho. Ter controle sobre os pedidos que entram e são entregues, além dos prazos e pagamentos é muito importante para o funcionamento do seu negócio. Esse controle tem grande impacto na qualidade do serviço, tanto para o cliente, quanto para você que pode focar em fazer uma boa manutenção.

Defina uma forma de emitir notas, anotar pedidos e todo o resto. Você pode utilizar planilhas do excel, por exemplo, para controlar o estoque, entrada e saída de dinheiro, e o prazo de entrega dos aparelhos. Desse jeito, você com certeza terá menos preocupações ao longo do tempo.

Anúncios

Aquele ditado de “quem não é visto não é lembrado” faz muito sentido para os negócios. Se você não tiver dinheiro para investir nessa área no início, pode começar fazendo uma página no Instagram e no Facebook, por exemplo. Peça pros seus amigos seguirem, e faça posts que explicam como funciona o seu trabalho, quais tipos de manutenção você realiza e qual é o seu endereço. Certifique-se de estar disponível, também, para tirar dúvidas online, isso faz toda diferença no atendimento. 

pexels tracy le blanc 607812 1024x683 - Como montar uma assistência técnica de celulares

Você pode começar promovendo seu negócio nas redes sociais.

Se você tem um ponto comercial, lembre-se de sinalizar com uma placa qual tipo de negócio é o seu, e quais manutenções você realiza aí. Um telefone de contato é sempre essencial para garantir que novos e antigos clientes consigam falar com você.

  • Comece aos poucos

Essa última dica não é obrigatória, mas com certeza pode ajudar quem ainda tem pouco dinheiro para investir. Montar um assistência técnica de celulares pode ser caro mas, como dissemos, você pode escolher um tipo específico de manutenção e começar por ele. Profissionalize-se nessa área, e depois avance conforme é possível investir em ferramentas adequadas e novos cursos de especialização.

Algumas vezes, assistências que abrangem muitos tipo de manutenção ao mesmo tempo podem fracassar porque acabam fazendo todas elas de um jeito ruim. É melhor ser referência em uma área, do que acabar decepcionando o cliente, não é mesmo?

 

Gostou do nosso post? Se tiver alguma dúvida é só escrever aqui embaixo que a gente te ajuda.

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.