Connect with us

Hi, what are you looking for?

Empreendor

Como se especializar em manutenção de celulares

laptop 2562325 1920 - Como se especializar em manutenção de celulares
Dicas importantes na horas de se especializar na área de assistência

Se você leu esse outro artigo da Empório, deve saber que se especializar em manutenção de celulares é essencial para ter um negócio de sucesso, e pra sempre oferecer qualidade, tanto para o cliente quanto para a própria reputação.

No entanto, se você também é novo no mercado pode ter um pouco de dificuldade de encontrar cursos, ou saber qual formato é o melhor. Aqui a gente te explica a diferença entre as principais modalidades, e até te ensina a encontrar dicas extras para o dia-a-dia de um técnico em assistência. Confira:

Procure uma escola ou curso de confiança

Essa dica parece básica, mas a verdade é que as opções de cursos e aulas são infinitas no mundo tech. O ideal é que você encontre um escola com boas avaliações, procure alunos antigos para conversar e até comentários na internet. Dessa maneira, é possível descobrir se realmente vale a pena se inscrever naquele curso, e se ele cumpre o que promete. 

Outro ponto importante a ser avaliado é qual a modalidade de aulas preferida por você. As principais são as presenciais e à distância. No primeiro caso, pode ser mais fácil lidar com a parte prática tendo o auxílio do professor presencialmente, no entanto, os horários menos flexíveis desse tipo de curso podem ser um empecilho em alguns casos. Já as aulas à distância oferecem muito mais flexibilidade em relação aos horários. O aluno normalmente precisa cumprir uma carga semanal, mas pode escolher os melhores momentos para estudar. Por outro lado, muita gente não consegue absorver bem o conteúdo de maneira online.

Aqui fica a seu critério, mas em ambos os casos, o ideal é pesquisar bem a escola e garantir que o conteúdo oferecido seja realmente proveitoso para a área que você deseja seguir. 

pexels pew nguyen 239548 1024x683 - Como se especializar em manutenção de celulares

Encontre dicas e fóruns na internet

Todo mundo sabe que a internet abriga todo tipo de informações possível. Por isso, a gente indica que você tenha cautela neste passo, mas mesmo assim ele pode ser de grande ajuda para qualquer profissional. Pesquise fóruns de técnicos na internet, assista vídeos sobre o assunto e tente sempre se informar o máximo possível.

Mesmo que você tenha uma formação completa, o mercado se atualiza muito rápido e é sempre necessário conhecer as novas tecnologias do mercado. Além disso, muita gente compartilha aquilo que aprendeu na prática, e você pode acabar conhecendo novas maneiras de executar os reparos na sua assistência.

Mas mais uma vez, a gente recomenda muita cautela com o tipo de informação disponível na internet. É necessário procurar o maior número de fontes possível, e conversar com outros técnicos da área pra ter certeza de que os dados são reais e não fake news. 

Vale lembrar que você ainda pode contar com os Guias Empório para ver tutoriais de manutenção passo a passo. Eles contam com fotos e descrição em texto e podem te ajudar em alguns casos.

Pratique o máximo possível

Depois de uma especialização de qualidade, e de manter-se sempre informado, com certeza um dos pontos mais importantes para que você se torne um bom técnico é a prática. Mas calma, antes de praticar é necessário saber a teoria, e é por isso que essa é a última dica. Mesmo assim, somente com o trabalho constante você se familiariza com as ferramentas, peças e aparelhos, conseguindo alcançar resultados bem melhores em um muito menos tempo.

Por isso, comece aos poucos, e de preferência treine em aparelhos antigos seus. Dessa forma, caso você cometa erros não terá um prejuízo muito grande, e ainda fica bem mais preparado para trabalhar diretamente com as peças de um cliente. Além disso, se você ainda fica um pouco inseguro com as manutenções lembre-se de fazer sempre com calma. Com o tempo, a maioria delas passa a ser mais fácil e a prática realmente ajuda a melhorar a qualidade do seu trabalho.

Gostou do nosso post? Se tiver alguma dúvida é só comentar aqui embaixo que a gente te ajuda.

Mais dicas e notícias do mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.