Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Como vender o celular na internet

vender cel - Como vender o celular na internet

O tempo todo surgem novidades no mercado de celulares e a gente acaba não conseguindo acompanhar por condições financeiras. Pelo menos 1 vez por ano temos aquela vontade de trocar o aparelho, e de repente se lembra do investimento feito no modelo anterior.

Mas e se desse pra recuperar pelo menos uma parte do dinheiro gasto com o aparelho, e ainda comprar um novo usando essa quantia? Seja um valor apenas para entrada, ou até mesmo o preço total de um celular muito bom que custa pouco (alô, Xiaomi!). Vender o aparelho usado pode parecer difícil e uma perda muito grande de dinheiro. Mas reunimos aqui algumas dicas pra fazer isso de um jeito pra não sair perdendo. Confira: 

 

  • Descubra um valor de mercado

O ideal é ter uma ideia dos preços pra que você não tente vender nem muito caro nem muito barato. No caso de um celular Android, vale dar uma pesquisada em sites especializados, no facebook e até buscar no google. Por aí dá pra ter uma faixa de preço, e avaliar se seu aparelho vale mais ou menos por possíveis riscos e outros tipos de dano.

Caso você tenha um iPhone, pode usar como base a tabela abaixo. E neste caso vale o mesmo critério: avalie os possíveis defeitos do seu aparelho e coloque um preço que considere justo.

 

  • Venda o aparelho completo

Ter todos os acessórios do aparelho, caixinha e manual o valorizam muito na hora da venda. Algumas vezes vale a pena até investir em acessórios originais, como fone de ouvido e carregador, e adicionar esses valores no preço final de venda. Desse jeito seu celular usado pode transmitir mais confiança e ser vendido mais rapidamente.

 

cash dollars hand 163069 2 1024x755 - Como vender o celular na internet

  • Vale a pena vender estragado? 

Pode ser que alguns locais que fazem manutenção de aparelhos ou usuários comuns tenham interesse em comprar celulares com telas quebradas, alto-falante queimado etc. Mas isso desvaloriza bastante o aparelho, e mesmo que você consiga vender, o preço será muito mais baixo.

Pra evitar isso, você pode identificar o problema e realizar a manutenção do celular. Vale fazer orçamentos em assistências técnicas, e até mesmo checar nossos guias de reparo. Caso opte pela segunda opção, você precisará adquirir apenas a peça e seguir nosso tutorial pra substituir os componentes do aparelho.

Muitas vezes a manutenção é feita de forma bem rápida e fácil. E além disso, um celular funcionando corretamente vale muito mais que um com alguns defeitos.

 

 

  • Saiba onde vender

Você pode começar anunciando seu aparelho em grupos do Facebook e avisando os amigos e conhecidos. Mas caso queira ir ainda mais longe, pode usar o Mercado Livre, Olx e até sites especializados em vendas de celulares usados.

Mas em qualquer um desses casos é importante que você faça um anúncio bem completo, deixando claro quais são as condições do aparelho à venda.

Ah, e pra não cair em furada, se estiver usando o Mercado Livre, por exemplo, lembre-se de manter toda negociação no site, inclusive o recebimento. 

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Agora com certeza ficou mais fácil vender o aparelho usado. Conta pra gente aqui nos comentários se você tem alguma outra dica pra essa hora.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.