Com a quase extinção dos celulares que não são touch screen, cada vez mais precisamos cuidar da tela do celular. No mercado há uma variedade de capinhas e películas protetoras que prometem cuidar bem do seu aparelho. Mas pra te ajudar a decidir de uma vez em que é melhor investir, fizemos esse post especial sobre cuidados com a tela. Confira:
-
De quanto em quanto tempo trocar a película?
As películas mais comuns normalmente não tem um “prazo de validade”. O ideal então é trocar sempre que elas quebram ou racham. Quando já estão danificadas elas não protegem tanto a tela do celular quanto antes, e caso haja uma queda, podem até ajudar a estragar ainda mais o aparelho.
-
Película gel x vidro
Gel: É mais nova no mercado e normalmente custa a partir de R$29. Ela tem durabilidade de até 1 ano, mas neste tempo promete proteger a tela contra qualquer tipo de queda ou dano.
Vantagem: não diminui a sensibilidade do touch screen.
Desvantagem: em alguns casos pode sair com facilidade da tela. Dependendo do movimento ou da capinha utilizada, ela pode se soltar.
Vidro: É a mais popular e mais fácil de ser encontrada em lojas especializadas. Atualmente há um modelo mais tecnológico que é chamada de 3D.
Vantagens: Preço baixo e fácil substituição.
Desvantagens: Pode ter a durabilidade baixa caso o usuário não tenha cuidado com o aparelho. O ideal é usar combinando com uma capa protetora anti impacto. Além disso, a versão 3D pode diminuir a sensibilidade da tela por conta de sua espessura.
-
Capinhas protetoras
As capinhas são grandes aliadas na hora da proteção da tela. Como já falamos anteriormente podem ser combinadas com a películas pra garantir uma proteção extra para o aparelho. O ideal é encontrar uma que proteja bem as laterais do celular, evitando o choque direto da tela com outros objetos.
-
Evite situações de risco
Uma dica é importante é ter cuidado e não expor a tela do celular à situações que podem forçá-la. Colocar no bolso de trás, por exemplo, pode fazer com que a tela quebre na hora em que você se sentar. Também é importante ter atenção na hora de colocar o aparelho em bolsas e mochilas, algum outro objeto pode arranhar ou até quebrar a tela. Além disso, expor a tela a altas temperaturas, à água, sujeira, ou não ter cuidado na hora de manusear o aparelho podem prejudicar o bom funcionamento da tela do celular.
Com esses cuidados sua tela do celular fica protegida por mais tempo e evita manutenção. Mas caso ela já esteja quebrada, confira aqui qual a melhor maneira de trocá-la.
Meu celular e um lixo
21 de maio de 2020 at 11:40
Bom meu celular numa queda trincou a tela ea pelicula ai depois de um tempo fui tirar pra no dia seguinte comprar outra quando tirei fui partes da tela junto, tipo sabia que a tela do lg k10 power era ruim mais nao pra tanto ne de sair a telas junto com a pelicula, e ainda tava tirando com o maior cuidado
Guilherme
9 de agosto de 2021 at 13:43
Obrigado por me passarem informações úteis como essas eu ganhei um Galaxy A50 a 1 ano e meio e tenho três tipos de capinha 2 de silicone (e uma transparente) e uma de capa dura mas eu acho que a de capa dura e a outra capinha de silicone sem ser a transparente (que é um lixo) são bons e eu tenho uma película de vidro temperado e já derrubei o meu celular várias vezes sem querer e não sei como ele não ficou com nenhum arranhão mas eu derrubei uma vez que ele acabou quebrando a placa mãe e o touch secreen.