Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Cuidados com a tela: Como evitar danos ao celular

Por: Gabriela Vilhena
Em: 14 de dezembro de 2018

Com a quase extinção dos celulares que não são touch screen, cada vez mais precisamos cuidar da tela do celular. No mercado há uma variedade de capinhas e películas protetoras que prometem cuidar bem do seu aparelho. Mas pra te ajudar a decidir de uma vez em que é melhor investir, fizemos esse post especial sobre cuidados com a tela. Confira:

Depositphotos 52342111 m 2015 - Cuidados com a tela: Como evitar danos ao celular

 

  • De quanto em quanto tempo trocar a película?

As películas mais comuns normalmente não tem um “prazo de validade”. O ideal então é trocar sempre que elas quebram ou racham. Quando já estão danificadas elas não protegem tanto a tela do celular quanto antes, e caso haja uma queda, podem até ajudar a estragar ainda mais o aparelho.

 

 

  • Película gel x vidro

Gel: É mais nova no mercado e normalmente custa a partir de R$29. Ela tem durabilidade de até 1 ano, mas neste tempo promete proteger a tela contra qualquer tipo de queda ou dano. 

Vantagem: não diminui a sensibilidade do touch screen.

Desvantagem: em alguns casos pode sair com facilidade da tela. Dependendo do movimento ou da capinha utilizada, ela pode se soltar. 

 

Vidro: É a mais popular e mais fácil de ser encontrada em lojas especializadas. Atualmente há um modelo mais tecnológico que é chamada de 3D.

Vantagens: Preço baixo e fácil substituição.

Desvantagens: Pode ter a durabilidade baixa caso o usuário não tenha cuidado com o aparelho. O ideal é usar combinando com uma capa protetora anti impacto. Além disso, a versão 3D pode diminuir a sensibilidade da tela por conta de sua espessura. 

 

 

  • Capinhas protetoras

As capinhas são grandes aliadas na hora da proteção da tela. Como já falamos anteriormente podem ser combinadas com a películas pra garantir uma proteção extra para o aparelho. O ideal é encontrar uma que proteja bem as laterais do celular, evitando o choque direto da tela com outros objetos.

 

 

  • Evite situações de risco

Uma dica é importante é ter cuidado e não expor a tela do celular à situações que podem forçá-la. Colocar no bolso de trás, por exemplo, pode fazer com que a tela quebre na hora em que você se sentar. Também é importante ter atenção na hora de colocar o aparelho em bolsas e mochilas, algum outro objeto pode arranhar ou até quebrar a tela. Além disso, expor a tela a altas temperaturas, à água, sujeira, ou não ter cuidado na hora de manusear o aparelho podem prejudicar o bom funcionamento da tela do celular.  

 

 

Com esses cuidados sua tela do celular fica protegida por mais tempo e evita manutenção. Mas caso ela já esteja quebrada, confira aqui qual a melhor maneira de trocá-la.


Uma resposta para “Cuidados com a tela: Como evitar danos ao celular”

  1. […] a película protetora. Caso você não saiba qual película usar, neste post aqui a gente fala sobre cuidados com a tela e uso de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *