Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Dicas de segurança na manutenção de celulares

Tudo o que você precisa saber antes de começar a manutenção no seu aparelho.
Você sabe como manter a segurança na manutenção de celulares? O nosso post está cheio de dicas para você fazer tudo sem riscos.

Para garantir a segurança na manutenção de celulares, algumas dicas são muito valiosas e evitam que você tenha acidentes graves na hora da montagem. Antes da manutenção, leia nossas dicas atentamente, e volte a elas sempre que for necessário. Lembramos que é essencial ter cautela ao realizar qualquer procedimento do tipo em casa. Confira as dicas:

Identifique o problema corretamente.

Fazer a manutenção em casa é, também, uma forma de economizar. Então antes de comprar qualquer peça tenha certeza de que ela vai resolver o problema do seu aparelho. O ideal é que você consulte um profissional, para se certificar sobre a peça que precisa de manutenção, e só depois realize a compra.

Descarregue a bateria

Não é a toa que em todos os nossos guias o lembrete para descarregar a bateria vem bem no início. A bateria oferece riscos sérios, e pode causar danos ao celular e até ao usuário. Por isso, mesmo que você esteja realizando uma manutenção pequena no aparelho, indicamos que a bateria esteja numa carga muito baixa ou até mesmo zerada. Assim você evita qualquer tipo de prejuízo ainda maior. 

Lembre-se, também, que é preciso desconectar o flex da bateria sempre que você realizar uma manutenção interna no aparelho. 

battery 1688883 1920 1024x723 - Dicas de segurança na manutenção de celulares

Uma bateria carregada durante a manutenção pode causar acidentes graves e até explosões.

Seja organizado

Antes de começar a manutenção separe uma parte da mesa ou de outra superfície lisa para realizar a montagem e desmontagem. Todos os componentes retirados do aparelho devem ser posicionados novamente no mesmo local onde estavam, então, além de não perdê-los, é preciso organizá-los para que cada um seja inserido em seu lugar específico.

Colocar um parafuso de 3.0mm em um furo de 1.4mm, por exemplo, pode danificar permanentemente o aparelho, e ocasionar uma manutenção ainda maior. 

Obs: Isso vale para as blindagens, flex e conectores também, mesmo que sejam similares, cada componente deve voltar exatamente para o lugar de onde saiu. 

Utilize ferramentas adequadas

As ferramentas do kit de manutenção para celulares da Empório são pensadas exatamente para a segurança na manutenção de celulares. Utilizar qualquer outra ferramenta improvisada, ou que sirva para outros tipos de serviço, pode espanar os parafusos e ainda danificar outros componentes.

O kit vêm junto com qualquer outra peça de reposição comprada na Empório, então não se preocupe.

kit 300x300 - Dicas de segurança na manutenção de celulares

Cuidado com as mãos

Estamos sempre lembrando que é importante ter cuidado com a oleosidade das mãos sobre alguns componentes. Mas além disso, a estática que pode ser passada para o celular também é um problema grave.

A boa notícia é que usar luvas de látex (elas são descartáveis, e geralmente utilizadas por profissionais da saúde) evitam tanto a oleosidade quanto a estática sobre os componentes metálicos. Certifique-se de ter um par delas nas mãos ao iniciar a manutenção. 

 

Essas dicas são imprescindíveis ao iniciar qualquer procedimento de manutenção indicado por nossos Guias ou seguindo outros tutoriais. Caso você não se sinta seguro, ou ainda precise de mais tempo para seguir todos os itens da lista, o melhor é esperar e realizar o procedimento com toda segurança possível para você e seu aparelho.

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

4 Comments

4 Comments

  1. Isaiasaraujodacosta

    15 de agosto de 2019 at 17:58

    Quero me profissionalizar neste ramo de trabalho e aprender mais e mais

  2. Washington

    20 de novembro de 2019 at 16:35

    Quero me profissionalizar nesta área

  3. Fernando Andrade

    12 de fevereiro de 2020 at 22:14

    Quero aperfeiçoar o meu conhecimento ainda mais para poder fazer um trabalho com qualidade deixando assim os meus clientes mais satisfeitos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.