Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

Localização viagens - Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

        Ao viajar pra algum lugar o que você menos quer é chegar e não saber o que fazer, né? Pra que isso não aconteça, neste post estão os melhores apps de mobilidade e dicas de roteiro. Veja só:

 

  • Moovit (app)

Screenshot 20181212 144314 Moovit 576x1024 - Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

Esse aplicativo é muito bom pra quem planeja se locomover de ônibus ou trem pelas cidades. Não só em viagens, mas no dia-a-dia, esse app pode ser bem útil pra não ficar perdido. Basta inserir o lugar de saída e o de destino, que ele te informa a melhor rota de transporte público para o caminho, e te avisa a hora exata de descer do ônibus, ou trem. Ajuda muito quem tá sempre perdido.

 

  • Waze

Screenshot 20181212 144659 Waze 576x1024 - Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

O Waze já se tornou um velho conhecido dos brasileiros. O aplicativo te mostra o melhor caminho para chegar ao seu destino, dá o tempo aproximado da viagem e ainda funciona como GPS.

Mas além de te ajudar dentro da cidade, pode ser útil durante as viagens também. Se sua intenção é alugar um carro, certifique-se de ter sempre o Waze ligado pra não ficar perdido por ai.

 

  • Google maps

maps 576x1024 - Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

Se você ainda não usa o Google maps, dê uma chance a ele. O app já vem instalado nos celulares com android e funciona também como um GPS. Além disso, exibe o tempo que suas rotas podem demorar a pé, de bike, ônibus e carro, mostrando qual o melhor caminho em cada situação.

A maior vantagem dele é que dá pra salvar as rotas que você buscou enquanto tinha internet. Isso quer dizer que mesmo que você fique sem 3G ou wifi, você ainda tem acesso ao caminho determinado e não fica perdido.

 

  • Google trips  

Screenshot 20181212 144053 Google Trips 576x1024 - Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

O Google trips se conecta diretamente com sua conta google, e puxa as informações de todas suas viagens que foram relacionadas ao seu email.

Sobre as viagens antigas você pode relembrar os lugares pelos quais passou, informações de vôo, data e coisas básicas que foram feitas durantes suas últimas férias.

No entanto, a ferramenta fica ainda mais eficiente para planejar as viagens futuras. Além das informações básicas, o app te ajuda a se locomover na cidade e encontrar coisas para fazer.

Como você vê na imagem, assim que você seleciona seu próximo destino vários quadrados aparecem, cada um representando uma maneira diferente de saber mais sobre o local. Dá pra ver os pontos turísticos ao ar livre, lugares fechados para os dias de chuva, descobrir a melhor maneira de chegar aos destinos e até checar os números de emergência (caso sua viagem seja internacional).

O único problema é que o aplicativo não possibilita criar novas rotas e não salva as que você já fez caso elas não tenham sido criadas pelo app. No entanto, vale muito a pena pra quem quer toda informação necessária reunida em um só local.

 

  • Sygic Travel Maps

Screenshot 20181212 142529 Sygic Travel 576x1024 - Dicas de Viagem 2: Pra não ficar perdido

O app é uma alternativa para google trips e também reúne todas as informações necessárias sobre sua viagem. Como o outro, ele disponibiliza rotas e te permite inserir data de vôos, hospedagem e tudo imprescindível na hora da viagem.

O ponto negativo é que ele não armazena suas viagens como Google trips, mas caso você não tenha ou prefira não usar sua conta do gmail ele é uma opção ideal.

 

Dica extra: Pack point

Essa dica extra é ótima pra quem sempre esquece de colocar alguma coisa na mala. O pack point monta uma lista pra você do que colocar na mala baseado no destino, duração e motivo da viagem.

O app é bem prático, e ainda dá pra compartilhar sua lista com amigos que vão viajar junto com você.

 

Com essas dicas ficou muito mais fácil viajar tranquilo e sem medo de se perder, né? Conta pra gente o que você faz pra não acabar errando o caminho nas viagens.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.