Connect with us

Artigos

Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

Vai viajar 1 - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não sabe nem por onde começar, ou se não aguenta mais passar perrengues, fica tranquilo! Neste post reunimos as melhores maneiras de encontrar vôos e hospedagens de qualidade, que te ajudam a não ter stress durante férias. Seja em destinos nacionais ou internacionais, escolhemos dicas que são práticas e se adequam ao seu bolso.

 

Onde ficar:

 

viagens booking - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

A gente começa as nossa dicas com um site bem completo. O Booking é uma plataforma que reúne as melhores opções de hotel em todo o mundo. Lá você visualiza os hotéis que estão disponíveis na cidade e na data que preferir. Além disso, dá pra adicionar filtros de valor, categoria etc, e ainda ver a avaliação de outras pessoas que já se hospedaram lá.

Também são oferecidos valores de vôo, aluguéis de carro e táxis que saem do aeroporto. Vale a pena se você quer reunir tudo num lugar só. E um ponto importante é que eles também tem app, assim fica mais simples ter tudo na palma da mão.

 

airbnb - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

O Airbnb tem se tornado muito popular entre os mais jovens, e aqueles que querem ter uma viagem diferente de todas as outras. Ao invés de oferecer exclusivamente hotéis, o site destaca hostels, pousadas e até quartos em casa de pessoais locais.

A plataforma permite que você escolha a melhor acomodação de acordo com preço e localidade. Isso tudo no computador ou no aplicativo para celular.

Inclusive, vale destacar esse site se você pretende ter uma viagem barata. Os preços do airbnb normalmente começam na faixa R$30 dependendo da localidade. Se você não faz questão de ter uma cama super confortável de hotel, vale a pena a experiência!

 

couhsurfing - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

Com certeza é a plataforma mais alternativa entre todas. O couchsurfing é um espaço online bem legal em que anfitriões disponibilizam suas casas para as pessoas se hospedarem de graça. Isso mesmo, de graça! Para se cadastrar é bem fácil e gratuito também. Basta acessar o site, ou baixar o app e inserir suas informações. Você ainda pode procurar seus amigos do facebook na plataforma e adicioná-los lá.

Mas muito cuidado. Antes de se hospedar na casa de algum desconhecido, pesquise bem a localização, e de preferência opte por alguém que tenha boas avaliações de hóspedes anteriores. Exatamente por ser uma plataforma muito simples de acessar, é importante ter cuidado na hora de escolher o seu anfitrião.

Tomando esse tipo de cuidado, a plataforma é incrível para fazer novos amigos e conhecer a cidade como um verdadeiro local.

 

Vôos:

flights 2 - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

Mais uma das mil formas de utilizar a sua conta gmail: O Google flights. Ao acessar a plataforma você insere normalmente a origem e destino, e datas de ida e volta. Depois disso, várias opções de vôo aparecem na tela e ele automaticamente já coloca em primeiro as que tem o valor menor.

O serviço é parecido com outros sites de viagens, mas o diferencial é que não tem nenhuma taxa de serviço. Após selecionar seus voos, ele te direciona ao site da companhia aérea e lá você finaliza a compra.

Outro ponto positivo é que você não precisa rodar por vários sites a procura do vôo mais barato. Todos os disponíveis aparecem em apenas uma tela e já te direcionam. Muito mais fácil!

 

max milhas - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

O Maxmilhas surgiu há pouco tempo e ganhou o coração de quem tá sempre viajando. A ideia da plataforma é trocar suas milhas por desconto em passagens aéreas. Mas mesmo que você não tenha milhas, eles ainda podem te ajudar!

Caso não haja nenhum valor de milhas a ser descontado eles funcionam mais ou menos como o google flights. Te mostram todas opções de vôos e preços disponíveis. No entanto, o site também vende passagens, e caso a deles esteja mais barata que em outros sites você pode comprar lá mesmo. Senão, só clicar na passagem que você prefere e ser redirecionado ao portal da companhia.

 

skyscanner 1024x551 - Dicas de viagem parte 1: Vôos e onde ficar

O Skyscanner é mais um na lista de sites que oferecem um bom serviço de controle de passagens. Mas além de ordenar por preço, ele oferece a opção de organizar de acordo com a recomendação do site, a duração da viagem, ou algum horário específico de ida e volta. Mais que isso, também há a possibilidade de escolher o máximo de horas que a viagem pode ter, o número de conexões etc. Todos esses filtros ajudam a personalizar a sua experiência, e encontrar o voo perfeito.

 

        Uma dica valiosa para o viajante é o quantocustaviajar.com. O objetivo do site é te mostrar uma média de preços de hotéis, alimentação, passeios turísticos etc. Caso você queira, ainda dá pra fazer uma simulação da sua viagem e ver quanto ela custaria em média. Bem interessante pra quem ainda está planejando as férias.

 

 

Essas foram as nossas dicas pra planejar sua viagem sem erro. E você, tem mais algum outro site pra indicar?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

Você com certeza já ouviu falar em “bateria viciada”, né? Depois de um tempo de uso, quando a bateria começa a durar menos, já...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Artigos

As redes sociais nunca estiveram tão em alta. O instagram virou quase o nosso cartão de visitas e quem usa sempre sabe como é...

Artigos

Com a quase extinção dos celulares que não são touch screen, cada vez mais precisamos cuidar da tela do celular. No mercado há uma...

Artigos

Você sabe o que são pixels mortos? E sabe diferenciá-los dos pixels que apenas pararam de funcionar temporariamente e podem ser recuperados? Se a...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.