Connect with us

Hi, what are you looking for?

Dicas

Golpes em assistências de celulares: saiba como evitar

Golpes em assistências de celulares: saiba como evitar

Nesta semana, o atacante do Red Bull Bragantino, Ytalo, foi vítima de um golpe em uma assistência de celulares da cidade. Foram retirados de sua conta R$8 mil, e o autor do crime foi preso em flagrante na terça-feira (13).

Segundo informações do Globo Esporte, o jogador teria notado que o dinheiro foi retirado de sua conta após deixar seu aparelho em manutenção na assistência. Assim que ele notou, confrontou o dono do estabelecimento, mas não obteve nenhuma solução e procurou a polícia. 

Golpes em assistências

Infelizmente, esse tipo de golpe em assistências de celulares podem ser comuns. E é por isso que a Empório te ajuda a se proteger caso você precise levar o aparelho para o conserto. Seguindo nossas dicas, com certeza você terá mais segurança e conseguirá se proteger desse tipo de situação que se torna cada vez mais comum. 

Pesquise a assistência

Para evitar cair numa cilada como essa, ou ainda sofrer danos maiores, o ideal é que você busque sempre uma assistência técnica de confiança. Pesquisar a reputação do local, ou até mesmo pedir dicas de amigos, pode ser uma boa opção para evitar que o seu aparelho tenha um uso malicioso. 

Adicione uma proteção extra

Em alguns celulares é possível adicionar uma senha específica para cada app, caso o seu aparelho tenha essa função, é interessante que você a ative. Ao menos nas principais redes sociais, e apps de bancos o ideal é criar uma senha além da que já é padrão para desbloquear o telefone. 

Além disso, para evitar golpes no WhatsApp e em outras redes, vale ativar a autenticação em dois fatores. Desse jeito, você evita que alguém consiga clonar suas redes ou seu número adicionando uma senha ao sistema. 

Acompanhe o trabalho

Aqui na Empório, a gente garante sempre a máxima segurança para o cliente. Se você visita nossa loja, pode acompanhar a manutenção ao vivo através de uma câmera que grava todo o processo de reparo do seu celular. Sentado na sala de espera, é possível ver tudo o que está sendo feito no aparelho em tempo real. 

E se você optou pelo serviço de motoboy, também pode acompanhar nosso trabalho. Assim que o aparelho chega ao laboratório, você recebe um link para acompanhar seu conserto ao vivo. Dessa forma, o cliente não perde o celular de vista e acompanha todo o processo.  

No entanto, nem todas as assistências oferecem a mesma opção da Empório. Então, se você não mora em São Paulo e não tem a opção de fazer sua manutenção com a gente , tente ficar no estabelecimento enquanto o reparo é feito. Mesmo não sendo possível acompanhar o passo-a-passo da manutenção, você pode optar por não fornecer a senha, e colocá-la você mesmo sempre que for necessário durante o reparo. 

Cheque o aparelho depois da manutenção

Assim que a manutenção for finalizada, é importante conferir todos os seus principais apps de bancos e de arquivos antes mesmo de sair da assistência técnica. Se notar algo estranho, não hesite em perguntar ao técnico, ou ainda procurar a polícia, em casos mais graves. 

 

Vale dizer que o principal ao buscar uma assistência técnica é ter confiança no trabalho do profissional responsável pelo seu aparelho. Procure sempre ajuda qualificada e de confiança, pra evitar esse tipo de golpe.

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.