Connect with us

Dicas

Golpes em assistências de celulares: saiba como evitar

Golpes em assistências de celulares: saiba como evitar

Nesta semana, o atacante do Red Bull Bragantino, Ytalo, foi vítima de um golpe em uma assistência de celulares da cidade. Foram retirados de sua conta R$8 mil, e o autor do crime foi preso em flagrante na terça-feira (13).

Segundo informações do Globo Esporte, o jogador teria notado que o dinheiro foi retirado de sua conta após deixar seu aparelho em manutenção na assistência. Assim que ele notou, confrontou o dono do estabelecimento, mas não obteve nenhuma solução e procurou a polícia. 

Golpes em assistências

Infelizmente, esse tipo de golpe em assistências de celulares podem ser comuns. E é por isso que a Empório te ajuda a se proteger caso você precise levar o aparelho para o conserto. Seguindo nossas dicas, com certeza você terá mais segurança e conseguirá se proteger desse tipo de situação que se torna cada vez mais comum. 

Pesquise a assistência

Para evitar cair numa cilada como essa, ou ainda sofrer danos maiores, o ideal é que você busque sempre uma assistência técnica de confiança. Pesquisar a reputação do local, ou até mesmo pedir dicas de amigos, pode ser uma boa opção para evitar que o seu aparelho tenha um uso malicioso. 

Adicione uma proteção extra

Em alguns celulares é possível adicionar uma senha específica para cada app, caso o seu aparelho tenha essa função, é interessante que você a ative. Ao menos nas principais redes sociais, e apps de bancos o ideal é criar uma senha além da que já é padrão para desbloquear o telefone. 

Além disso, para evitar golpes no WhatsApp e em outras redes, vale ativar a autenticação em dois fatores. Desse jeito, você evita que alguém consiga clonar suas redes ou seu número adicionando uma senha ao sistema. 

Acompanhe o trabalho

Aqui na Empório, a gente garante sempre a máxima segurança para o cliente. Se você visita nossa loja, pode acompanhar a manutenção ao vivo através de uma câmera que grava todo o processo de reparo do seu celular. Sentado na sala de espera, é possível ver tudo o que está sendo feito no aparelho em tempo real. 

E se você optou pelo serviço de motoboy, também pode acompanhar nosso trabalho. Assim que o aparelho chega ao laboratório, você recebe um link para acompanhar seu conserto ao vivo. Dessa forma, o cliente não perde o celular de vista e acompanha todo o processo.  

No entanto, nem todas as assistências oferecem a mesma opção da Empório. Então, se você não mora em São Paulo e não tem a opção de fazer sua manutenção com a gente , tente ficar no estabelecimento enquanto o reparo é feito. Mesmo não sendo possível acompanhar o passo-a-passo da manutenção, você pode optar por não fornecer a senha, e colocá-la você mesmo sempre que for necessário durante o reparo. 

Cheque o aparelho depois da manutenção

Assim que a manutenção for finalizada, é importante conferir todos os seus principais apps de bancos e de arquivos antes mesmo de sair da assistência técnica. Se notar algo estranho, não hesite em perguntar ao técnico, ou ainda procurar a polícia, em casos mais graves. 

 

Vale dizer que o principal ao buscar uma assistência técnica é ter confiança no trabalho do profissional responsável pelo seu aparelho. Procure sempre ajuda qualificada e de confiança, pra evitar esse tipo de golpe.

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

Você com certeza já ouviu falar em “bateria viciada”, né? Depois de um tempo de uso, quando a bateria começa a durar menos, já...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Artigos

As redes sociais nunca estiveram tão em alta. O instagram virou quase o nosso cartão de visitas e quem usa sempre sabe como é...

Artigos

Com a quase extinção dos celulares que não são touch screen, cada vez mais precisamos cuidar da tela do celular. No mercado há uma...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.