Connect with us

Hi, what are you looking for?

Celular

Golpes em compras online: saiba como evitar

Golpes em compras online: saiba como evitar

A Empório do Celular foi vítima de um golpe online. Um grupo utilizou um nome parecido com o da nossa empresa, nosso CNPJ e até mesmo o endereço de nossa loja para enganar consumidores e vender aparelhos celulares que nunca foram entregues. 

As medidas legais foram tomadas por nós, mas muitos parceiros e clientes acabaram caindo no golpe que realmente é “bom demais para ser verdade”. Os preços dos aparelhos muito abaixo da média do mercado acabaram chamando a atenção de diversas pessoas que, assim como a Empório, foram vítimas deste crime.

Antes de tudo, a gente ressalta que a Empório do Celular não vende celulares no momento. Trabalhamos apenas com peças de manutenção e acessórios da mais alta qualidade.

Por conta disso, criamos esse post para te ajudar nas compras futuras e para evitar que nossos parceiros caiam em qualquer golpe do tipo. Além dos prejuízos financeiros, a gente entende que também existem muitos outros emocionais, mas eles podem ser evitados com as nossas dicas abaixo. 

Cuidado com ofertas boas demais

A nossa primeira recomendação é exatamente para evitar o que fez com que centenas de pessoas acabassem sendo enganadas. No caso da empresa que utiliza o nome da Empório, todos os celulares estavam com o preço bem abaixo do mercado. Esse fator é bem suspeito levando em consideração que não estamos em um período de Black Friday, ou em que os descontos são comuns. 

O ideal é que você sempre desconfie desse tipo de desconto que é muito alto. Mesmo em lojas que pareçam confiáveis, é melhor sempre pesquisar mais a fundo para descobrir se a oferta é verdadeira.

Procure as redes sociais da empresa

Normalmente, quando uma empresa oferece um desconto imperdível, ou tem preços muito diferentes da concorrência, ela faz questão de anunciar isso em todos os seus canais. Por isso, pesquise as redes sociais, veja o que a empresa tem postado, e mande mensagens em mais de uma rede para garantir que as informações conferem.

Antes de fornecer seus dados ou até finalizar a compra, você precisa ter certeza de que aquela empresa é verdadeira e confiável. A ideia aqui é que você busque o contato da marca fora do site que já conhece, para garantir que vai encontrar tudo o que precisa pela internet. 

Pesquise a confiabilidade do site

Além de procurar as redes sociais da empresa, você também pode buscar experiências de outros usuários. Uma boa opção para fazer isso é o Reclame Aqui. Por lá, você consegue encontrar a empresa e ver avaliações de outras pessoas sobre ela. 

Caso as avaliações sejam ruins, ou ela nem mesmo tenha um perfil no site, vale ficar de olho e bem atento aos outros passos para descobrir se essa é mesmo uma loja confiável. 

 

Por fim, a Empório relembra que já tomou todas as medidas judiciais necessárias contra o uso indevido dos nossos dados para a venda de celulares. O site criminoso sairá do ar o mais rápido possível, e deixará de ser uma ameaça para os nossos parceiros.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o assunto, pode mandar uma mensagem no nosso Instagram ou Facebook, ou até escrever aqui nos comentários.

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.