Connect with us

Hi, what are you looking for?

Apple

iOS 14.5: conheça todas as novidades da atualização

airtag blog - iOS 14.5: conheça todas as novidades da atualização

O iOS 14.5 foi anunciado pela Apple na última semana. A mais recente versão do sistema operacional já está sendo aproveitada por muitos usuários da marca, e traz algumas novidades que fizeram toda diferença no uso do dia-a-dia. Algumas dessas medidas são polêmicas, então vale ficar de olho para saber como cada uma delas vai se aplicar ao uso normal. 

Face ID com máscara

Durante a pandemia, os aparelhos que contam com a tecnologia de identificação facial, Face ID, têm tido problemas para serem desbloqueados. Por conta do uso de máscaras, é quase impossível que eles detectem o rosto de seu “dono”, e consigam ser acessados sem a necessidade do uso da senha.

No entanto, a Apple trouxe uma atualização que pode mudar isso, ao menos para uma parte dos usuários. Agora, quem tem um Apple Watch vai conseguir desbloquear o aparelho mesmo usando máscara. A comunicação entre o relógio e o celular é rápida, o que faz com que a nova função seja muito útil e retome a utilidade do Face ID. 

5G nos dois chips

Outra novidade do iOS 14.5 é que agora os aparelhos terão capacidade de se conectar ao 5G através dos dois chips. Antes, era necessário escolher apenas um deles para a nova conexão, enquanto o outro permanecia nos modelos antigos.

A novidade só vale para o iPhone 12, único que tem suporte ao 5G, mas deve fazer parte dos próximos modelos também. Além disso, aqui no Brasil, a mudança ainda não faz tanta diferença, mas assim que o 5G chegar por aqui já será possível utilizá-lo nos dois chips.

iOS 14.5 para as AirTags

Anunciadas juntamente com a nova versão do sistema, as AirTags são pequenos localizadores que podem ser utilizados em qualquer tipo de objeto. Elas ainda não chegaram ao Brasil, mas já estão sendo vendidas lá fora, e só poderão ser devidamente utilizadas em aparelhos com iOS 14.5. Então, se você planeja comprar uma AirTag, precisará atualizar o seu aparelho.

Privacidade no iOS 14.5

Por fim, a mudança mais polêmica entre todas as anunciadas. A partir de agora, o usuário poderá escolher se quer que um app ou rede social acesse suas informações pessoais. Assim que entrar em um aplicativo, o usuário receberá as notificações sobre quais dados são solicitados, e pode se recusar a dar o acesso à plataforma.

Para empresas como o Facebook, a pior parte é que elas não poderão proibir um usuários de utilizar o app caso elas não queiram compartilhar as informações pessoais. Uma vez que as regras sejam violadas, ou as informações acessadas sem a permissão do usuário, o aplicativo poderá ser banido da App Store.

Siri mais “humana”

Outra mudança anunciada nesta versão do iOS 14.5 é na Siri, assistente virtual do aparelho. A partir de agora será possível alterar sua voz para uma versão masculina, ou outra feminina. Além disso, ela passou por mudanças para que se tornasse mais real, e a ideia é que fique cada vez mais próxima de uma fala humana de verdade.

Novos emojis

Outra novidade bem aguardada é a atualização dos emojis do iOS. Desta vez, o emoji de seringa que era utilizado para promover a doação de sangue, deixou de ter um líquido vermelho dentro. Por conta de sua associação com a vacina contra a COVID-19, a Apple resolveu deixá-lo mais “neutro”. 

Outros emojis como um coração em chamas, e alguns tipos mais diversos de casais foram adicionados ao sistema. 

n tho duc C9pMCnQTFFg unsplash 1024x512 - iOS 14.5: conheça todas as novidades da atualização

(Imagem: Unsplash/N.Tho.Duc)

Como atualizar para o iOS 14.5

A atualização do iOS é bem simples. Assim que ela ficar disponível para seu aparelho, você será notificado pela Apple, mas também pode buscá-la nas configurações. Basta ir até os Ajustes e clicar sobre as notificações abaixo de sua foto. Se a atualização estiver disponível você já pode baixá-la.

Aqui, só vale ter atenção porque o celular precisa ser desligado durante um tempo para que o processo seja concluído. Então, vale fazer isso durante a noite, ou em um momento em que ele não esteja sendo utilizado.

 

Mais dicas e noticias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.