Connect with us

Hi, what are you looking for?

Apple

iOS 15: Tudo sobre o nova versão do sistema dos iPhones

iOS 15: Tudo sobre o nova versão do sistema dos iPhones

O iOS 15 foi lançado hoje(07) durante o primeiro evento da WWDC 2021, conferência de desenvolvedores da Apple. O sistema operacional já é assunto no mundo todo, e a Empório reuniu e explicou as principais novidades anunciadas no evento. 

Vale lembrar que o novo iOS só fica disponível para os usuários a partir de setembro. Até lá, somente sua versão Beta pode ser baixada, sendo que o foco desta etapa são os desenvolvedores. 

Facetime ganha novas funções

Uma das principais atualizações vem com o app de chamadas de vídeo nativo do iPhone, o Facetime. Antes, só era possível realizar chamadas por ele entre aparelhos da Apple, mas agora ele deve ser suportado também em dispositivos Windows e Android. Com a nova versão, o usuário poderá criar um link para convidar os amigos para a chamada, assim como já acontece com outros apps do tipo.

Além disso, o Facetime também terá atualizações para melhorar a qualidade das conexões. Com o modo “Voice isolation” os ruídos externos são isolados e a voz ganha um destaque no áudio. Quem gosta do app ainda poderá aproveitar chamadas mais naturais com o som espacial, que faz com que ele se assemelhe mais ao tom de conversas que acontecem pessoalmente.

SharePlay chega com o iOS 15

Outra novidade que chegou com o sistema é a função SharePlay. Ela permite que o usuário compartilhe a tela com algum contato, estando em uma chamada do FaceTime ou não.

Por enquanto, só será possível “dividir” conteúdo dos aplicativos da própria Apple, ou de parceiros, como é o caso do Disney+. No entanto, a expectativa é de que em alguns anos também possamos assistir filmes ou ouvir músicas juntos através de qualquer aplicativo. 

Modo Focus e notificações prioritárias

Uma atualização necessária e que já era esperada para o iOS 15 é a facilidade em personalizar as notificações. O usuário poderá optar por exibir avisos específicos em primeiro lugar na tela inicial, fazendo com que ela fique menos “bagunçada” e deixa em destaque aquilo que é prioritário. Além disso, o sistema do próprio aparelho deve fazer sugestões que facilitam as notificações no dia-a-dia do usuário.

Já o modo Focus, faz com que seja possível criar diversos “perfis” dentro do iPhone. Assim, com seu perfil de trabalho ativo, por exemplo, suas notificações pessoais ficarão bloqueadas, e o mesmo nos fins de semana enquanto seu “perfil pessoal” estiver ativado.

Mandar mensagem e insistir no “Não Perturbe”

Mais uma novidade para as notificações. Com o iOS 15 passa a ser possível ativar uma mensagem automática para seus contatos enquanto seu aparelho estiver no modo “Não Perturbe”. Além disso, caso a mensagem ou ligação sejam muito importantes, o contato tem a opção de insistir para que o usuário veja sua notificação mesmo com o modo ativado.

Leitura de texto nas imagens

Assim como já acontece no Google Lens, agora as câmera do iPhone serão capazes de identificar textos em imagens. A função pode ser usada como um recurso de acessibilidade, mas também é possível transferir o conteúdo em texto das fotos para um documento ou para o bloco de notas. 

Mapas com realidade aumentada

O aplicativo Mapas do iPhone também ganhou atualizações. O app conta com opções de relevo 3D no iOS 15 e tem mais detalhes disponíveis. Além disso, o modo de navegação em realidade aumentada é uma das novidades que deve ajudar muito o usuário que precisa se localizar enquanto caminha.

Atualizações para os AirPods

Os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple, também recebem novas funções nesta versão do iOS. Em primeiro lugar, assim que alguém começa a falar com você, o dispositivo identifica e diminui o volume automaticamente para que seja possível ouvir a outra pessoa. O fone também ganhou uma atualização de áudio 3D em que alcança uma experiência muito mais realista.

Por fim, os AirPods foram atualizados com um “detector de separação”. Caso o usuário esteja em algum lugar com o iPhone conectado aos fones e os esteja esquecendo, recebe uma notificação de que eles estão ficando mais distantes do aparelho. 

Wallet com melhor integração

A partir de agora o app Wallet, ou carteira, do iPhone também poderá ser conectado com cartões para portas de hotel e de prédios comerciais. Antes, a função só era compatível com carros da BMW e documentos digitais, mas finalmente passará a oferecer mais funcionalidades a seus usuários.

Quais aparelhos receberão o iOS 15

Em 2021, todos os modelos de iPhone lançados a partir do 7 Plus receberão a atualização. Ela deve ficar disponível em setembro, um pouco antes do lançamento oficial dos novos modelos de celular da marca.

 

Mais dicas e notícias você confere no Blog Empório. Aproveite e siga a gente no Instagram pra acompanhar todas as novidades em primeira mão!

 

FONTE

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.