O iPhone 14 começou a ser produzido nesta semana e os fãs da Apple mal podem esperar para acompanhar o lançamento oficial do aparelho. Por enquanto, tudo o que sabemos sobre ele são alguns rumores e possíveis renderizações. No entanto, nos anos anteriores, quase todos os vazamentos acabaram se confirmando na apresentação oficial do celular, então vale a pena ficar de olho.
Tela sem notch
Finalmente, parece que o iPhone deixará de ter notch na tela. Agora, a lente deve ficar num pequeno furo no display, enquanto os sensores estarão invisíveis sob o vidro. Depois de diminuir o notch na versão 13 do aparelho, devemos ver a fabricante abrindo mão do design que já é considerado ultrapassado.
Aumento da memória RAM
Outra melhoria, mas neste caso já esperada, é a memória RAM do iPhone 14. Tudo indica que as versões mais caras chegarão a 8GB. Até o último lançamento, o iPhone 13 Pro Max tinha 6GB, então a previsão de que a fabricante pretende investir numa melhora da RAM acaba sendo um pouco óbvia observando os últimos padrões de lançamento da empresa.
Fim do iPhone Mini?
Não é novidade que a versão Mini fez muito menos sucesso do que o esperado. A empresa insistiu num modelo menor de iPhone por 2 anos, mas pode ser que ela finalmente desista no próximo lançamento.
Para substituir o 4º aparelho, uma das opções é adicionar um celular com tela ainda maior. Ele mantém as especificações da versão mais cara, só que tem um display bem grande. Vale lembrar que o iPhone 13 Pro Max já tinha uma tela de 6.68 polegadas, então uma versão ainda maior que esse seria realmente gigante para os padrões da marca.
Taxa de atualização padronizada
Falando em telas, com o lançamento do iPhone 13, a Apple anunciou uma taxa de atualização mais alta para as versões mais caras. Ao que tudo indica, neste ano a fabricante vai implementar a taxa de atualização de 120Hz mesmo na versão mais barata. Isso tornaria a atualização das telas super alta um padrão entre todos os modelos de iPhone.
Armazenamento ainda maior
Em 2021, a Apple já surpreendeu ao trazer o armazenamento de 1TB para o iPhone 13 Pro e Pro Max. No entanto, a empresa agora deve dobrar essa quantia e ter modelos com 2TB. Obviamente o preço dos aparelhos deve acompanhar esse aumento tão grande de memória, mas é surpreendente saber que a fabricante trabalha em números tão altos para seus celulares.
Sem chip de operadoras
Para finalizar a lista de rumores sobre o iPhone 14, uma das possibilidades é que algumas versões não tenham a gaveta para cartão SIM. A fabricante deve incorporar o eSIM aos celulares, eliminando de uma vez por todas as gavetas do aparelho. Por enquanto, a ideia é fabricar alguns modelos com a gaveta, mas abrir caminho para a transição definitiva ao eSIM.
Preço e lançamento
Como de costume, o iPhone 14 será lançado em setembro. E sobre o preço, os rumores indicam que a versão mais barata custará US$799 (cerca de R$4 mil), o mesmo preço do aparelho de 2021.
O que você achou das novidades do iPhone 14? Conta aqui pra gente se espera mais desse aparelho, ou se gostou de saber dessas inovações.
Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.