O iPhone 15 será lançado oficialmente em setembro de 2023, mas já é possível ter algumas pistas de como esse aparelho deve ser. Rumores confirmados por diversos especialistas da área, demonstram algumas características do aparelho desde já.
Maior diferença entre as linhas Pro e a básica
A cada ano a Apple trabalha mais na diferença entre as versões mais caras do iPhone e as mais acessíveis. No último ano, com o iPhone 14, podemos observar isso na presença da Dynamic Island, por exemplo, que só existe nos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.
Para os próximos lançamentos, podemos esperar ainda mais diferenças. No iPhone 15, pode ser que até mesmo o material de acabamento seja diferente. Alguns especialistas apontam que o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max devem ter a carcaça feita em titânio, enquanto os iPhone 15 mantém o acabamento em aço inoxidável.
iPhone 15 sem botões
Um iPhone 100% touch já é previsto há algum tempo, e parece que finalmente vai acontecer. Os rumores indicam que esse vai ser mais um diferencial entre as versões do aparelho. Dessa forma, os modelos Pro terão botões touch para controlar o volume e ligar/desligar, enquanto os mais simples mantêm o design original.
A falta de botões pode aumentar a resistência do aparelho contra água e poeira, além de deixar o design mais refinado. Só vale ficar atento ao funcionamento geral do celular com essa novidade
iPhone com entrada USB-C
A União Europeia sancionou uma lei que obriga todos os eletrônicos vendidos no país a terem entrada USB-C. A medida tem como objetivo diminuir a quantidade de lixo eletrônico gerada pelos diferentes tipos de cabos que utilizamos. Mesmo que a marca da maçã tenha tentado ir contra a medida, acabou tendo que ceder. Por isso, ao menos na Europa, os iPhones de 2023 devem abandonar a conexão Lightning e ter entrada USB-C para carregamento.
Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no nosso Instagram e no Blog Empório.