Fazer manutenção no iPhone vale a pena? Essa é uma pergunta comum para quem tem problemas com o aparelho, porque a escolha entre fazer um conserto ou substituir todo o celular é recorrente.
Não é raro ter problemas com bateria, tela quebrada, e até conectores do celular da Apple, mas de modo geral, o iPhone é projetado para durar mais tempo. A forma como o aparelho é construído, e até o sistema operacional, favorecem bastante uma maior durabilidade e qualidade durante todo o tempo de uso do aparelho.
No vídeo abaixo é possível ver que a forma como as peças dependem mais de parafusos do que de cola, e até a facilidade com que o celular é aberto demonstram que ele tem certa organização em seu interior.
Por conta de o aparelho ter essa abertura e construção simplificadas, ele acaba tendo uma manutenção mais descomplicada e com menos riscos. Uma troca de tela ou de bateria, por exemplo, acontecem de uma forma padrão em todos os modelos de iPhone, e costumam ser simples e rápidas.
Já alguns modelos Android, podem ser mais difíceis de abrir, o que pode levar à danificação de outras peças. Além disso, pode haver uma dificuldade maior na própria manutenção, com riscos consideráveis de ela não ser bem sucedida.
Peças de melhor qualidade disponíveis
Os iPhones integram a lista de celulares mais vendidos do mundo. No entanto, a Apple não tem uma quantidade muito grande de modelos, como a Samsung e Motorola, por exemplo. Assim, as peças disponíveis para o iPhone costumam ter uma boa qualidade, bom acabamento e alta durabilidade.
É possível encontrar diversas opções de peças de iPhone no mercado. Algumas delas, como é o caso das peças da Empório do Celular, contam até mesmo com certificação oficial da Anatel e garantia.
Apesar dessas facilidades, a manutenção de um iPhone costuma ser mais cara que a de outras marcas. Esse pode ser um aspecto negativo, mas levando em consideração todos os outros pontos que são favoráveis à manutenção, podemos dizer que é muito mais vantajoso fazer uma manutenção em alguns casos, do que comprar um aparelho completamente novo.
Então, vale a pena a manutenção do iPhone?
Vale fazer a manutenção do iPhone, mas o ideal é que seja um procedimento simples. Casos mais complexos que envolvem problemas na placa podem ser mais caros, e acabam ficando bem caros em comparação a um aparelho novo.
Além disso, se o iPhone for um dos modelos mais antigos, também vale a pena comparar o custo da manutenção com o de um aparelho novo. Analise as atualizações que ainda estão disponíveis e o estado geral do aparelho para entender se é uma boa ideia fazer a manutenção.
Mais dias e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.
