Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Manutenção em telas de celulares: tudo o que você precisa saber

A manutenção em telas de celulares pode bem mais simples do que você imagina. Veja nossas dicas para realizá-la sem nenhum problema.

Se você planeja fazer manutenção em telas de celulares pode precisar de algumas dicas que ajudarão nesta hora. Antes de qualquer coisa, vale dizer que todos os tipos de manutenção em casa oferecem riscos que podem acabar causando mais danos ao aparelho. Por isso, se você acha que não consegue realizar o reparo, o melhor é procurar um profissional especializado.

Descubra qual é o problema

Agora sim, se você tem um celular com a tela que não funciona deve primeiro identificar o problema. Pode ser que somente o display esteja queimado, mas em alguns casos até mesmo o touch precisa ser substituído, o que representa um problema bem maior.

Mais uma vez, se você não consegue identificar o tipo de manutenção necessária, o ideal é consultar um serviço especializado no assunto pra ter certeza do que o dispositivo precisa.

Compre peças adequadas

Depois de descobrir qual é o problema do aparelho, você já deve ter ideia de quais peças serão necessárias. Neste caso, lembre-se que produtos de qualidade fazem toda a diferença e, além de ter garantia de funcionamento, eles ainda precisam ser totalmente compatíveis com seu celular.

Na loja da Empório nós temos vários tipos de tela que se encaixam em todos os bolsos, além de muitos modelos e marcas de aparelhos. Vale a pena visitar e conferir as melhores opções.

Depositphotos 89353766 xl 2015 1024x667 - Manutenção em telas de celulares: tudo o que você precisa saber

Agora sim, vamos às dicas mais práticas. Antes delas, a gente lembra que temos Guias de Manutenção totalmente gratuitos e que ensinam passo a passo como substituir a tela e outros componentes de seus aparelhos. Mas aqui listamos algumas etapas que precisam de maior atenção:

Cole uma fita adesiva caso a tela esteja quebrada

No caso de uma tela trincada, pode ser difícil realizar a manutenção sem que ela se quebre ainda mais, e ainda coloque sua segurança em risco. Por isso, a Empório indica que você coloque mais de uma camada de fita adesiva por cima de toda a tela. Dessa maneira, todos os pedaços menores aderem a ela e saem de uma vez, evitando acidentes.

Utilize ventosas de qualidade

Assim que você compra uma peça da Empório recebe gratuitamente todas as ferramentas necessárias para a troca. Mas caso você não tenha nosso material, precisa certificar-se de utilizar uma ventosa de qualidade que seja forte o suficiente para levantar a tela.

Use o secador com cuidado

Se você não tem o material profissional de manutenções, a nossa indicação é que utilize um secador de cabelos para enfraquecer a cola que segura a tela do aparelho. Mais uma vez, utilize uma paleta ou outros materiais apropriados para retirar a tela de sua cola aos poucos, até que ela esteja totalmente solta. O ideal aqui é evitar que o secador superaqueça o celular. Realize o procedimento aos poucos, garantindo que nenhum outro componente seja danificado.

Tenha cuidado na montagem

No fim do reparo, você provavelmente precisará colar a tela no restante do aparelho. Tenha bastante cuidado ao manusear a cola, e certifique-se de ela vai ter tempo suficiente para agir. Você pode utilizar elásticos simples, por exemplo, para manter a pressão constante entre a tela nova e a cola, fazendo com que a nova peça fique muito bem colada e posicionada no local correto.

Outra dica aqui é evitar pressionar a nova tela na parte central. Isso pode acabar fazendo com que ela quebre, e gere um novo prejuízo para você.

 

Gostou do nosso post? Se ainda tiver alguma dúvida sobre manutenção de celulares é só escrever aqui nos comentários que a gente te ajuda.

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.