Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Mês da Consciência Negra: 5 empreendedores que você precisa conhecer

Por: Gabriela Vilhena
Em: 22 de novembro de 2019

Ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra, nós decidimos criar uma lista de empreendedores negros que merecem ganhar destaque. A atuação dos profissionais listados aqui sempre celebra a negritude e promove a cultura negra através a valorização de corpos, tipos de cabelo e tons de pele. Vale a pena conhecer.

 

  • Barbearia Prettosim

Especializado em cortes de cabelo cacheado e crespo, o Vini da barbearia Prettosim tem um instagram bem legal dedicado ao seu trabalho. Ele atende no Jd. Santo Elias, em São Paulo, mas posta várias inspirações de cortes nas redes sociais. 

 

  • Espaço Arte e Raiz

O espaço Arte e Raiz é um ambiente que planeja dar visibilidade a negócios locais e pequenos. Situado no centro de Osasco, ele normalmente recebe eventos, palestras e shows que tenham a ver com a cultura negra, ou que tenham mais acessibilidade popular.

 

 

  • Isaac Silva

O Isaac é um estilista incrível que abriu há pouco tempo sua loja em São Paulo. Mas ele não parou por aí e levou seus ideais pro SPFW, dando espaço pra uma maioria de mulheres negras em seu desfile. Fora isso, sua coleção celebra a Bahia e o “Axé” próprio de cada um. Vale a pena conhecer.

 

  • Alma Preta Jornalismo

O Alma Preta é a página criada por um coletivo negro em busca de notícias que os mostrem. Ao se auto-intitular como mídia livre negra, eles discutem notícias e acontecimentos que celebram suas vidas, mas que também expõem o racismo enraizado na sociedade.

Vale a pena seguir e apoiar um trabalho tão importante, mas ainda tão pouco valorizado no país.  

 

 

  • Damata Makeup

Criada por Daniele Damata, a Damata Makeup é a primeira escola de maquiagem especializada em peles negras do Brasil. Além de ter o canal no youtube, a Daniele ainda oferece workshops profissionais pra quem quer se especializar na área. 

 

E você, conhece algum outro empreendedor que deveria estar nessa lista? Conta pra gente aqui nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *