Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Mi Mix Alpha finalmente começa a ser fabricado em grande escala

Por: Gabriela Vilhena
Em: 14 de janeiro de 2020

    Em uma conferência no dia 10, a Xiaomi anunciou que finalmente começará a fabricar o Mi Mix Alpha em grande escala. O aparelho estava previsto pra ter início das vendas em dezembro, mas não ficou pronto a tempo. A demora ocorreu porque o modelo ainda é único no mercado, e com uma tela que cobre quase toda sua superfície, ele precisava de algumas correções antes de finalmente chegar ao consumidor. 

    Apesar da produção ser chamada de grande escala, isso não significa que ele vai ter muitas unidades à venda. A empresa chinesa continua anunciando o Mi Mix Alpha como um aparelho conceito. O que significa na prática que ele servirá pra avaliar a aceitação do público, e também a inserção desse design “diferentão” no mercado.

xiaomi mi mix alpha abre - Mi Mix Alpha finalmente começa a ser fabricado em grande escala

 

Como vai ser?

    Pouca coisa sobre ele foi divulgada até agora, mas sabemos que o modelo tem a incrível câmera de 108Mp, além de outros dois sensores de 20 e 12Mp. A torcida é pra que ele traga a conexão 5G que deve ser um pré-requisito pros celulares de 2020. Ainda segundo as informações divulgadas até então, a RAM deve ter 12GB e a memória interna 512GB.

    Pra fechar, o aparelho não deve custar pouco. A expectativa é de que o preço esteja em torno de US$2.8mil, ou seja, quase R$12mil. E apesar do preço bem alto, a Xiaomi afirmou que não terá nenhum lucro com a venda. Por conta do alto investimento em novas tecnologias que funcionem perfeitamente, parece que a empresa visou expor suas inovações ao invés de lucrar com elas.

Será mesmo? Conta sua opinião pra gente nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *