Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Os 5 melhores apps de Mapa Mental

Por: Gabriela Vilhena
Em: 8 de novembro de 2019

Os mapas mentais estão cada vez mais populares entre quem gosta de organizar os pensamentos de uma forma prática. Seja pra uma prova, trabalho ou só pra gravar fatos simples do dia-a-dia, eles podem ser uma forma bem interessante de melhorar sua memória.

Se você ainda não os conhece, os mapas mentais basicamente te ajudam a levar um conjunto de palavras ou acontecimento em série. Por exemplo, pra lembrar de um assunto específico da prova, você começa com uma palavra bem simples, que se relaciona à outra e assim por diante. O propósito é fazer com que você memorize uma linha de pensamento que te faz chegar ao objeto final.

Agora que você já conhece os mapas mentais, vai gostar de saber que alguns app te ajudam na hora de fazer um. Reunimos aqui uma lista pra que você tenha os mapas sempre à mão. Confira:

 

 

Imagem da captura de tela

 

O SimpleMind é um dos melhores apps de mapa mental. Além de ser gratuito, ele é bem versátil e parecido com os mapas feitos à mão. Nele você pode criar vários subtópicos a partir de um só, e ajustar o formato da maneira que preferir. 

 

 

Imagem da captura de tela

 

Um pouco diferente do SimpleMind ele oferece um formato pouco usado nos mapas mentais de papel. Mesmo assim, o método é bem eficiente e é dividido por cores, o que ajuda bastante na hora de memorizar.

 

 

IMG 4520 592x1024 - Os 5 melhores apps de Mapa Mental

 

Mais um app que usa o método mais “tradicional” de fazer mapas mentais. no entanto, o Mindmeister tem opções de cores e ícones diferentes para cada tópico. Um ponto bem legal caso você goste de combinar imagens com a escrita.

 

 

Imagem da captura de tela

 

Dá pra dizer que esse app tem até uma cara de linhas de metrô. Como o nome diz, ele é formado por váris a linhas que podem ser de diferentes cores. O diferencial aqui é pode marcar os tópicos como se fossem links para outros arquivos, sites etc.

 

 

Imagem da captura de tela

 

Por último, mais um app do estilo tradicional de fazer mapas mentais. O mas legal neste caso é que os mapas são bem personalizáveis, te fazendo ter a impressão de que realmente está criando uma mapa feito à mão .


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *