Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

Livros  - Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

Os leitores digitais finalmente se tornaram populares entre o público que gosta de ler. Mesmo que algumas pessoas ainda não abram mão de viver a experiência de ler um livro físico, ter um app de leitura digital é muito mais prático, sustentável e até mais barato.

Se você ainda não aderiu a esse método de leitura, pode pensar duas vezes depois de ver todas as opções disponíveis.

Nesta lista você confere os melhores aplicativos pra guardar seus livros preferidos sem peso extra e em qualquer lugar. Confira:

 

  • Kobo reader

Screenshot 20190205 173732 Kobo Books 576x1024 - Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

O Kobo Reader é um app totalmente gratuito de leitura. No entanto, assim como a maioria dos aplicativos, você precisa comprar os livros que vão ser lidos. Vale lembrar que normalmente os e-books (versão digital dos livros) são mais baratos que os livros físicos.

Além de um acervo que inclui vários autores, séries de livros, HQs e até mangás, o app permite que você ajuste a quantidade de luz, destaque algumas partes e até procure por palavras ou frases dentro do texto.

 

  • Kindle

Screenshot 20190205 173939 Google Play Store 576x1024 - Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

Pra quem está mais conectado ao mundo das leituras digitais pode achar estranho o kindle entrar nesta lista. Mas na verdade, além de ter seu próprio e-reader, a kindle tem também um app que pode ser baixado em celulares android.

O aplicativo é bem completo e, além dos livros mais vendidos e conhecidos, tem uma lista grande de opções gratuitas pra você ler. Como bom app de leitura, ele altera as cores e brilho pra deixar a experiência mais confortável para o usuário. 

Um ponto positivo desse app é que você pode comprar os livros que deseja individualmente, ou então pagar um valor mensal pra ter acesso a um acervo enorme de publicações. Vale muito a pena!

 

  • Google Play Livros

Screenshot 20190205 173631 Google Play Store 576x1024 - Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

Como você já deve imaginar o Play Livros é um aplicativo google que funciona como um leitor digital. Ele armazena seus livros comprados, e permite que você acesse seus arquivos pelo celular ou por sua conta google no pc.

 

  • iBook

A apple com certeza investe em diversos aplicativos pra que você não precise procurar muito longe pra achar o que precisa. O iBook é mais uma ferramenta super funcional e feita especialmente para os aparelhos Apple. Ele também arquiva suas comprar na nuvem, e permite que você as acesse de diversas formas.

Fora isso, os recursos de ajuste de tela e de destaque de algumas partes também estão lá.

 

  • Wattpad

Screenshot 20190205 173909 Wattpad 576x1024 - Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

O Wattpad é um pouco diferente dos outros apps. Ao invés de vender livros, ele te permite escrever suas próprias histórias e compartilhar com outros usuários. E mesmo que você prefira não escrever muito, ainda pode ler e comentar em outras escritas.

É uma forma legal de interagir com escritores e conhecer uma literatura diferente daquela das livrarias.

 

  • 12 minutos

Screenshot 20190205 174406 12min 576x1024 - Os 5 melhores leitores digitais gratuitos

Esse app também tem um proposta diferente. O seu nome peculiar vem do fato de todos os seus conteúdos demoram apenas 12 minutos para serem lidos ou escutados. Desde audiobooks curtinhos, até resumos de livros, tudo no aplicativo é bem rápido, e pode ajudar quem tem pouco tempo disponível durante o dia.

 

 

E ai, gostou das nossas dicas? Diz pra gente se você já aderiu a algum desses leitores.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.