Connect with us

Hi, what are you looking for?

Apps

Os 6 melhores apps de planejamento gratuitos

planej - Os 6 melhores apps de planejamento gratuitos

Utilizar apps de planejamento pode ser um boa ideia para enfrentar os próximos 12 meses com mais calma. Com mais um início de ano por aqui, dessa vez, a Empório selecionou aplicativos de organização de vários tipos: pra marcar compromissos, cuidar da parte financeira e também pra listar as tarefas. Veja nossa seleção abaixo, e aproveite pra começar 2021 com o pé direito. 

Google Agenda

Google Agenda

Em primeiro lugar, o app de planejamento mais famoso e mais simples de todos. O Google Agenda se conecta com suas contas da plataforma e permite que você adicione compromissos num calendário pessoal.

A parte boa é que ele te envia lembretes dos agendamentos, e ainda mantém o registro do que você fez nos últimos dias, caso seja necessário acessar novamente.

Pra utilizá-lo, basta baixar o app no celular, ou acessar através das ferramentas do Gmail no computador. 

Trello

Cada vez mais famoso, o Trello é uma ferramenta de organização bem completa. Tanto o site quanto o aplicativo permitem que você crie listas de tarefas, organize seus trabalhos e o que mais sua imaginação quiser.

Em cada item é possível adicionar imagens, colocar descrições detalhadas e até atribuir a tarefa a outras pessoas. As opções de trabalho em equipe, e até de listas pessoais são infinitas por lá.

Any.do

O Any.do é um dos apps de organização perfeitos pra quem gosta de listas de tarefas. Ele permite que você inclua os mais variados tipos de coisas pra fazer ao longo do dia, e que vá dando “check” em cada uma delas conforme as finaliza. 

Além disso, ainda dá pra planejar as tarefas a serem feitas em outros dias, colocando tudo no calendário do próprio aplicativo. Ele é bem simples na hora de utilizar, e com certeza ajuda muito a visualizar melhor o seu planejamento. 

Asana

O Asana pode ser usado tanto no computador, quanto pelo celular, e é bem completo no planejamento. Assim como o Trello, ele permite que você crie e compartilhe listas de tarefas com sua equipe ou com seus amigos.

Além disso, ainda dá pra colocar as tarefas num calendário, e criar diversas páginas de obrigações separadas, caso você queira adicionar tanto os afazeres pessoais quanto os do trabalho. 

Organizze

Diferente dos outros, o Organizze é um app de planejamento financeiro. Nele você consegue planejar todos os gastos e rendas mensais, além de planejar os próximos meses também. Ele é uma ótima opção pra quem também quer trazer a organização para o lado financeiro  em 2021.

Definir o tempo no celular

Essa última dica não é um app, no caso dos aparelhos iOS. Muita gente não sabe, mas os aparelhos da Apple oferecem a função de planejar o tempo que você vai gastar no celular, e até mesmo bloquear alguns apps depois de certo horário ou tempo de uso. Para ativar, basta ir até os ajustes, e depois no tempo de uso do aparelho. Aí clique em limites para os aplicativos, e escolha qual a melhor opção para você.

Caso você tenha um aparelho Android, este post tem dicas de vários apps que oferecem a mesma função de bloquear o celular ou certos apps depois de um tempo de uso. Vale a pena dar uma olhada.

 

Gostou do nosso post? Se tiver mais dicas de apps de planejamento que podem ser úteis para organização escreva aqui nos comentários. E não esqueça de compartilhar esse post com os amigos. 

Mais dicas e notícias você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.