Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Os melhores apps para aumentar sua produtividade

Por: Gabriela Vilhena
Em: 30 de setembro de 2019

Estima-se que no mundo todo 20% da população sofre de procrastinação crônica. Só no Brasil esse número chega a 20 milhões de pessoas que não conseguem evitar a distração ou ainda deixar pra depois determinadas tarefas. Isso é um desafio no dia-a-dia porque a procrastinação afeta muito nosso controle do próprio tempo, e acaba fazendo com que percamos na produtividade e até mesmo tempo de descanso. 

No começo do ano nós demos aqui alguns exemplos de apps que te ajudam a se organizar melhor, mas desta vez a gente propõe que você administre seu tempo, e tente estabelecer metas para melhorar a produtividade. Veja abaixo os nossos apps selecionados que variam em utilidade, mas te ajudam a fazer tudo de uma maneira bem mais ágil e organizada:

 

  •      Rastreador de hábitos 

Screenshot 20190904 163258 HabitBull 576x1024 - Os melhores apps para aumentar sua produtividade

O Bull é um rastreador muito simples de ser utilizado. Lá você deve inserir quais hábitos quer inserir no seu cotidiano, por exemplo: Correr às terças e quartas, não procrastinar, meditar de manhã e por aí vai… Ao fim de cada dia o app te traz um lembrete  para que você classifique o seu dia como bem-sucedido ou não. 

Caso você tenha cumprido todas as tarefas ele julga o dia como proveitoso e volta a te relembrar dos hábitos no dia seguinte. A ideia neste caso é criar um novo hábito, aumentando a disciplina do usuário que vai se acostumar a fazer determinadas tarefas ao longo do dia ou semana. 

 

  • Trello

Screenshot 20190904 163214 Trello 576x1024 - Os melhores apps para aumentar sua produtividade   Screenshot 20190904 163217 Trello 576x1024 - Os melhores apps para aumentar sua produtividade

O Trello é basicamente um planner completamente digital e de fácil acesso. Ao criar uma conta você pode criar diferentes pastas para cada área ou tipo de tarefa a ser feita. Dá pra criar a pasta de tarefas de casa, entregas do trabalho e da escola das crianças, por exemplo, quantas forem necessárias. Depois, dentro dessas pastas você pode criar outras dividindo aquelas em categorias menores.

Digamos que você tenha uma pasta dedicada ao trabalho. Pode criar diferentes listas para trabalhos já entregues, os que ainda precisam ser feitos e aqueles que você precisa planejar antes de qualquer coisa. O mais legal é que você pode adicionar comentários dentro das divisões secundárias, e criar, também, checklists pra que a organização fique impecável.

 

  • TimeTune

Screenshot 20190904 163405 TimeTune 576x1024 - Os melhores apps para aumentar sua produtividade    Screenshot 20190904 163348 TimeTune 576x1024 - Os melhores apps para aumentar sua produtividade

Já falamos desse app aqui no blog, mas ele se encaixa perfeitamente na sua lista caso você queira ter uma agenda mais prática. Ele organiza todos os dias de sua semana de acordo com os horários que você insere no app.

Ao início de cada tarefa, ele te lembra que está na hora de parar o que você está fazendo e começar a próxima. Com ele você consegue definir seus horários de pausa entre os estudos por exemplo, ou somente usá-lo como um lembrete de tudo que precisa fazer durante a semana. 

 

  • Focus-to-do

Screenshot 20190904 163244 Focus To Do 576x1024 - Os melhores apps para aumentar sua produtividade

Um dos apps mais completos para organização pessoal quando falamos de garantir zero procrastinação e um tempo especial dedicado aos estudos ou qualquer outra atividade que exija concentração. O focus-to-do te permite criar lista de tarefas para hoje, amanhã ou ainda para uma data pouco específica, que serve mais como um lembrete para fazer em algum momento de tempo sobrando. 

Ainda dá pra criar novas tarefas com tempo certo contado em cronômetro. E uma das opções mais legais é a opção de bloquear certos apps enquanto essas tarefas não terminam. Bem legal, né? 

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Com esses apps pode ser muito mais fácil manter a produtividade no seu dia-a-dia e garantir que a procrastinação não atrapalhe as tarefas. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *