Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Pagamento por aproximação: O que é e como usar

Por: Gabriela Vilhena
Em: 18 de setembro de 2019

Sem dúvidas a melhor parte sobre a tecnologia é como ela pode criar muito mais praticidade pro nosso dia-a-dia. Afinal, nós adoramos formas de fazer tudo ficar mais simples usando apps ou atalhos online. 

Recentemente uma nova forma de fazer pagamentos tem caído nas graças dos consumidores: a tecnologia NFC, ou pagamento por aproximação. Vários estabelecimentos já aderiram à moda, e ela tem feito a vida de muita gente mais fácil, mas você já sabe como usar?

Pra te ajudar a entender essa tecnologia separamos um passo-a-passo dividido em 3 categorias diferentes que devem te ajudar a entrar nesse universo. Confira: 

 

Google Pay

O sistema Android está presente na maior parte dos celulares hoje em dia, e por isso saber que existe um app da marca que se conecta à tecnologia NFC é uma ótima notícia. 

Pra aderir à essa forma de pagamento é necessário, primeiramente, ter um aparelho com Android 5 ou superior. Caso você tenha um desse, fique tranquilo que certamente poderá utilizá-lo.

Depois de conferir a sua versão do Android, vá até a Play Store, busque por “Google Pay” e baixe o app.

WhatsApp Image 2019 09 04 at 15.31.56 576x1024 - Pagamento por aproximação: O que é e como usar          WhatsApp Image 2019 09 04 at 15.31.56 1 1 576x1024 - Pagamento por aproximação: O que é e como usar

Em seguida, escolha qual conta de email deseja usar e, caso já tenha o cartão salvo pelo google selecione-o. Ou ainda cadastre um novo na opção “Adicionar cartão”.

Agora basta seguir as instruções do app, e facilitar o pagamento utilizando apenas a aproximação do aparelho.

Samsung Pay:

Caso você tenha um aparelho Samsung, tem a chance de escolher entre a primeira opção e o sistema próprio da marca, o Samsung Pay. Neste caso, procure pelo nome do serviço no seu aparelho e faça seu cadastro, inserindo e-mail, número do cartão e autenticação com digital. Ainda é possível cadastrar mais de um cartão e escolher qual utilizar na hora da compra.

Uma vantagem é que a Samsung disponibiliza uma lista dos aparelhos que são compatíveis com essa tecnologia. Veja só:

Aparelhos com tecnologia NFC: Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A7 2017, Galaxy A5 2017, Galaxy A7 2016, Galaxy A5 2016, Galaxy A9, Galaxy Note8, Galaxy Note5, Galaxy A6+*, Galaxy S6*, Galaxy S6 Edge*, Galaxy J5 Pro* e Galaxy J7 Pro*.

Em relógios: Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic, Gear Sport* e Galaxy Watch Active*.

 

Apple Pay

Assim como os aparelhos Android,  os aparelho com iOs tem seu próprio sistema de pagamento por NFC. Basta cadastrar seu cartão no próprio celular e começar a usar.

Uma parte interessante da marca é que ela utiliza o sistema de reconhecimento facial Face ID para finalizar as compras. No site da marca você aprende direitinho como finalizar as compras com essa função. 

 

E aí, o que você acha desta nova forma de realizar pagamentos? Vai aderir, ou prefere manter o modo tradicional? Conta pra gente nos comentários 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *