Connect with us

Hi, what are you looking for?

Android

Como encontrar um celular perdido

android 1869510 1920 - Como encontrar um celular perdido

Quer saber como encontrar um celular perdido? Calma que a gente te ajuda a seguir todos os passos necessários para proteger o seu aparelho e suas informações que estão nele. Confira:

  • Fazer o b.o e tentar localizar o aparelho

Em casos de roubo é sempre importante fazer o b.o antes de qualquer outra coisa. Com ele você consegue seguir os passos abaixo sem nenhuma dificuldade (Se você estiver no estado de SP, você pode fazer seu b.o online clicando aqui). Mas em casos de perda, tente refazer os seus passos durante o dia, e procurar o achados e perdidos dos lugares pelos quais você passou.

Nos dois casos, se o celular não foi recuperado, você pode se conectar por um computador à sua conta Google logada ao celular. Lá você escolhe o próximo passo, inclusive localizar o celular. Veja abaixo:

perdeu 2 1024x556 - Como encontrar um celular perdido

localizar telefone 1024x555 - Como encontrar um celular perdido

 

A novidade é que agora os aparelhos da Samsung também podem ser localizados mesmo enquanto estão sem conexão com a internet. Os celulares utilizam outros dispositivos para emitir sua localização exata. Mas atenção: Caso ele se encontre em um lugar onde você não se lembra de ter passado, acione a polícia e espere que ela tome as medidas necessárias para a situação. Tentar recuperar o aparelho pode ser extremamente perigoso, é importante ter cuidado. 

iPhone

Caso seu aparelho seja um modelo iPhone, acesse imediatamente a sua conta no iCloud, lá o sistema oferece diversas maneiras de encontrar o celular. A partir dai, é possível ativar o Modo Perdido do iPhone. Neste modo ele mantém a tela bloqueada e exibe uma mensagem que você mesmo digita. O ideal é informar que o celular foi perdido e disponibilizar aí um número de telefone ou outra forma de contato.

O dispositivo ainda pode ser localizado e transmitir sua posição em tempo real e, caso sua internet esteja desligada, ele se reconecta por alguns instantes para transmitir a localização.

Mas atenção: essas funções só são ativadas automaticamente quando o modo Encontrar iPhone foi ativado previamente no aparelho. Caso você perca o celular com ele desativado, todas as ações feitas à distância só funcionarão quando ele estiver novamente conectado à internet.

  • Deslogar as contas e/ou trocar as senhas

Logo após procurar o telefone, o próximo passo é deslogar seu e-mail do aparelho. A conta Google normalmente está relacionada a várias outras, sem contar as fotos, vídeos e contatos que são salvos automaticamente. Então, sempre lembre-se de retirar o acesso do celular para que sua privacidade não entre em jogo. Caso você o encontre depois, basta conectar a conta ao aparelho novamente.

Neste caso, se você tem um iPhone, só precisa mudar sua senha do ID Apple. Dessa maneira o celular automaticamente se desconecta da sua conta e retira todos seus arquivos do dispositivo.

Ainda pelo computador, você pode se deslogar do Facebook e Twitter. Acessar as configurações e escolher quais dispositivos você deseja desvincular da sua conta. Já outras redes sociais não oferecem essa opção, o Instagram, por exemplo. Neste caso, você precisa mudar a senha pelo computador, e os outros aparelhos serão automaticamente desconectados. Mais uma vez, em qualquer um desses, só é preciso conectar novamente com a senha correta para continuar a usar as redes sociais no dispositivo.

  • Bloqueie o chip

Como nem só de redes sociais é feito o celular, é importante bloquear as outras funcionalidades dele também. O seu chip, por exemplo, está ligado ao seu CPF e pode acabar num problema bem chato caso caia nas mãos erradas. Para bloqueá-lo, ligue para sua operadora e forneça o número IMEI. Eles normalmente pedem também seus dados e boletim de ocorrência (lembra do primeiro passo?), e com essa informações em mãos o processo costuma ser bem simples.

 

      Como conseguir seu número IMEI:

Caso você ainda tenha o celular em mãos, basta discar *#06# e seu número IMEI aparecerá automaticamente. Deixe ele guardado em um lugar seguro, ou envie para algum amigo de confiança. Dessa maneira, se algo acontecer, fica mais fácil de descobri-lo.

Mas se você já está sem o celular, calma que ainda tem jeito. Normalmente a gente  guarda a nota fiscal por motivos de troca, garantia etc. Se você a tem guardada em algum lugar essa é a hora de encontrá-la. Na própria nota o seu número vem escrito. Aí é só seguir o tutorial e ter uma preocupação a menos.

 

  • Bloquear o aparelho

Neste passo é preciso ter muita cautela, e você só deve segui-lo se já perdeu todas as esperanças de encontrar um celular perdido. Ele serve, principalmente, para desestimular o roubo de aparelhos, já que uma vez bloqueado ele não pode mais ser recuperado. Caso você realmente queira fazer isso, vá até a página do Google mais uma vez e selecione a opção “Bloquear aparelho”. Feito isso, seu celular não pode mais ser utilizado por ninguém. No entanto, você perde todos os arquivos que estavam armazenados nele.

E mais uma vez, se você tem iPhone, o seu celular já está bloqueado desde que o Modo Perdido foi ativado. Então basta aguardar que ele seja encontrado, ou seguir para o próximo passo. Aqui, certifique-se sempre de não fornecedor seus dados pessoais por mensagem e SMS, golpes para apagar os seus arquivos do iPhone são muito comuns, mas podem ser evitados.

  • Apagar os dados do celular

Ainda na conta Google há a opção “Apagar dados do celular”, e clicando nela você apaga tudo dele. Mas mais uma vez tenha cautela! Apagando tudo relacionado à conta Google você perde, também, as chances de localizá-lo.

No iPhone também é possível apagar todas suas informações do celular caso você não tenha mais esperanças de encontrá-lo, basta Apagar o telefone no Modo perdido do aparelho. No entanto, lembre-se que essa é uma medida irreversível, e por isso só deve ser adotada quando não houver mais esperanças.

Caso você ache que perdeu o celular dentro de casa, ainda na conta google ou no Modo perdido você pode fazer com que ele toque por cerca de 5 minutos, mesmo se estiver no modo silencioso. Esta é uma dica importante para quem sempre esquece onde deixou o aparelho.

Mais dicas e notícias do mundo tech você encontra no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.