Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Perigos de consertar o celular em casa

Consertar o celular em casa tem alguns riscos. Você sabe quais são eles? Descubra no nosso post.

Você sabe quais são os riscos de realizar a manutenção de celulares? E sabe quais são os maiores perigos que consertar o celular em casa pode oferecer? Se a resposta é negativa para as perguntas, a Empório te ajuda! 

Listamos aqui os maiores acidentes que podem ocorrer quando você decide fazer a manutenção em casa, pra que você possa se proteger e evitá-los. 

Bateria explodir

Você já deve ter ouvido por aí que as baterias podem explodir e causar acidentes graves. Mesmo que pareça fake news, isso é verdade! Entre alguns outros perigos que esse componente oferece, quando perfurada, a bateria pode entrar em combustão e até explodir, em casos mais sérios.

Os acidentes aqui são graves, e por isso a Empório recomenda que você sempre descarregue a carga antes de iniciar a manutenção, e tome o máximo de cuidado para não atingir e/ou perfurar a bateria.

Vale lembrar que caso a bateria esteja saudável ela não deve explodir com o uso cotidiano. Isso só acontece quando ela apresenta sinais de que precisa de uma reposição, ou até durante a própria manutenção, como explicamos.

bateria explodindo 1024x683 - Perigos de consertar o celular em casa

A bateria pode explodir durante a manutenção caso seja perfurada.

Pequenos choques

Como qualquer coisa que envolve energia elétrica, pode ser que você leve pequenos choques ao realizar a manutenção do seu aparelho. É por isso que, mais uma vez, a Empório recomenda que você descarregue completamente a bateria do seu celular antes de começar a manutenção. Dessa forma, você evita que ela possa liberar uma carga enquanto você repara o dispositivo. 

Outro caso comum é que a energia estática acumulada em nosso corpo seja liberada durante a manutenção. Esse tipo de choque é o mesmo que ocorre quando encostamos em alguém ou algo, ou seja, tem uma carga bem baixa. No entanto, vale um cuidado extra porque você pode acabar danificando componentes menores com essa pequena energia acumulada. Se precisar manusear a placa, segure sempre pelas laterais evitando os componentes metálico do centro.

Perder peças

Outro risco que não parece sério durante a manutenção de aparelhos é a organização e armazenamento das peças. Ter certeza de que você guardou todos os parafusos e outros componentes é imprescindível. Deixar conectores ou outros elementos soltos pode causar danos graves, além de acidentes com o celular.

Outro ponto importante é manter as peças bem organizadas. Os parafusos precisam ser colocados no mesmo lugar de onde saíram. Caso contrário, você pode danificar e até perfurar parte do dispositivo. Organize-os de uma maneira que seja fácil identificar a posição original de cada um deles.

Estragar outros componentes

Como dissemos, acabar danificando outros componentes é um risco sério na manutenção de celulares em casa. Por isso, certifique-se de que você fará tudo com calma e cuidado. Tenha certeza de que está usando as ferramentas corretas, além de saber exatamente qual tipo de manutenção está realizando.

Você pode, inclusive, visitar os Guias Empório. Lá nós oferecemos um tutorial ilustrado e totalmente gratuito de diversos tipos de manutenção. Assim, você sabe exatamente qual é o próximo passo a seguir na troca ou reparo das peças do seu aparelho.

Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo que a gente te ajuda.

Mais dicas e notícias você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.