Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Pra que serve e como usar o Smart Lock

Por: Gabriela Vilhena
Em: 6 de novembro de 2019

Se você tem um celular Android pode ter se deparado com a opção de ativar o Smart Lock na barra de ferramentas. Muitas vezes essa opção passa despercebida e pouquíssima gente sabe pra que ela serve. Mas na verdade se trata de uma das funções  mais legais e inteligentes dos aparelhos.

computer 1591018 1920 1024x669 - Pra que serve e como usar o Smart Lock

O Smart Lock (ou tranca inteligente, numa tradução livre) é uma forma de o celular reconhecer e quais situações pode ficar desbloqueado e em quais não pode. Ao ativá-lo, você coloca uma série de situações que são consideradas seguras para que o aparelho não tenha nenhum tipo de bloqueio. Entre as opções, você pode configurar o aparelho para reconhecer as seguintes condições:

  • Proximidade ao “dono”: O aparelho reconhece pelo movimentos quando está em seu bolso ou em outro lugar bem próximo de você. Desse jeito você não precisa desbloqueá-lo quando precisar rapidamente.
  • Identificador de voz: uma outra maneira de identificar a proximidade do seu aparelho com você. É possível cadastrar sua voz para que ele sempre esteja desbloqueado quando ouvi-la.
  • “Locais seguros”: Um outro jeito de configurar o Smart Lock é através de sua localização. Além de quando está perto de você, dá pra definir que sua casa é um lugar seguro para que ele esteja sempre desbloqueado.
  • Dispositivos seguros: Além de lugares seguros você pode adicionar outros dispositivos confiáveis ao seu Smart Lock. Desse jeito, sempre que você estiver próximo de aparelho considerados assim, o seu celular fica desbloqueado.

 

Muito interessante, não é mesmo? Pra ativar este recursos basta acessar Configurações> Segurança > Smart Lock. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *