Connect with us

Hi, what are you looking for?

Android

Pra que servem duas câmeras no celular?

Será que ter 2 ou mais câmeras no celular faz diferença na qualidade da foto? Saiba mais no post de hoje.
A quantidade de câmeras no celular pode fazer toda diferença na qualidade das imagens. Descubra no post tudo sobre o futuro da fotografia dos celulares.

Já faz alguns anos desde que os celulares começaram a ter 2, 3, 4… sensores para fotografia. Mas afinal, a quantidade de câmeras no celular faz diferença na foto? Será que a imagem realmente melhora de acordo com o aumento das lentes? 

Pra responder essa dúvida de maneira completa, reunimos várias informações sobre o funcionamento do conjunto dessas câmeras. Continue lendo para entender como as câmeras duplas, tão comuns hoje em dia, mudaram completamente a forma como pensamos as fotografias em celulares. 

Por que ter mais de uma câmera?

Com o passar do tempo, os celulares foram reunindo as principais ferramentas que necessitamos no dia a dia. Não foi diferente com a presença da câmera nesses dispositivos, sendo que elas ficaram cada vez mais modernas.

No entanto, por uma questão de espaço físico, era difícil igualar as imagens de um celular às de outras captadas por lentes maiores. A solução foi adicionar sensores, sendo que esses segundos, ou terceiros etc, funcionam como complemento à câmera principal.

Galaxy S20 S20 Plus S20 Ultra 2 - Pra que servem duas câmeras no celular?

Galaxy S20+ tem 4 sensores. Imagem: Reprodução/Samsung

A qualidade da fotografia muda com mais câmeras?

Normalmente, sim. A qualidade das imagens tende a melhorar com mais lentes disponíveis, e algumas a vezes a quantidade de câmeras no celular faz diferença. É interessantes pensar, por exemplo, que uma segunda lente pode ajudar com um foco melhor, já a terceira pode servir para a melhoria da qualidade do zoom, e assim por diante.

Quando trabalham em conjunto, as lentes conseguem entregar, na maioria das vezes, um resultado bem melhor do que apenas uma lente de celular entregaria. 

Quanto mais câmeras melhor?

Depende. Como já dissemos, as lentes podem sim trabalhar em conjunto e resultar numa ótima imagem final. No entanto, em alguns casos, elas tem funções separadas. O que significa que cada uma é ativada em um “modo de câmera”, e não necessariamente usada em conjunto com todas as outras. Isso afeta bastante o resultado final, e pode até gerar certa piora na foto. 

smartphone xiaomi redmi note 9 branco 128gb tela de 653 4gb de ram camera traseira quadrupla android 10 e processador octa core 55007649 - Pra que servem duas câmeras no celular?

Redmi Note 9 tem 4 sensores de câmera.

Como escolher a quantidade de câmeras?

Mais uma vez, depende do que você busca em um aparelho. Falando em qualidade fotográfica pode ser que compense investir em um iPhone 12 Pro com 3 lentes, ou um Galaxy S20 com 4. Isso porque mesmo que esses celulares não tenham um número absurdo de sensores, tem um sistema que as integra e resulta numa imagem muito boa. Falando ainda em 4 lentes, o Redmi Note 9 e o Galaxy A9 também são ótimas opções, por um preço um pouco mais baixo. 

Mas como dissemos, o importante é pesquisar o aparelho e descobrir se ele realmente tem qualidade em todas as lentes oferecidas, ao invés de quantidade. 

Gostou do nosso post? Você ainda pode conferir nossa seleção de melhores celulares com câmera dupla pra comprar. E não esqueça de compartilhar esse post com os amigos. 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.