Connect with us

Hi, what are you looking for?

Apple

Qual iPhone comprar em 2021?

blog iphone 2021 - Qual iPhone comprar em 2021?

Saber qual iPhone comprar em 2021 pode ser um pouco difícil. Principalmente depois das últimas polêmicas do lançamento da Apple, a escolha de comprar um celular da marca pode ficar ainda mais confusa . 

É por isso que no post de hoje a gente te mostra as melhores opções de celulares da Apple pra comprar neste ano. E é claro que a gente leva em consideração todos os pontos positivos e negativos pra chegar até um vencedor. Vamos lá?

Data de lançamento 

O primeiro ponto a se pensar é a data de lançamento do iPhone. É claro que o ideal é acompanhar sempre as últimas novidades do mercado, mas neste caso você não precisa comprar o iPhone 12. Boas escolhas, por exemplo, são o iPhone 11 e o iPhone SE lançados recentemente. Pensando em qualidade, até mesmo o XS Pro Max também é uma boa opção.

Neste caso, vale pensar nas atualizações de software que o aparelho ainda receberá. Normalmente, o iOS é atualizado até 4 anos depois de seu lançamento, então aparelhos de 2017, por exemplo, já não são viáveis para comprar 2021. E fora o sistema, os próprios apps começam a perder atualizações e podem ficar sem segurança depois de um tempo. Então, o ideal é optar por aparelhos um pouco mais recentes. 

iphone xs cores - Qual iPhone comprar em 2021?

iPhone XS Max

Design

Pode ser que você não se importe muito com a aparência do celular. No entanto, alguns pontos como a tela, por exemplo, fazem toda diferença na usabilidade, então precisam ser levados em consideração. 

Desde a geração X, a Apple investiu nas telas que ocupam toda a parte da frente e excluem o botão frontal. Pensando nisso, é uma boa analisar todos os modelos lançados depois de 2018, já que eles terão uma “cara” muito mais moderna e adaptada aos últimos lançamentos.

Se a tela grande for importante pra você, podemos excluir o SE 2020 da lista, já que ele tem a carcaça do Iphone 8 e uma tela bem menor que ocupa menos espaço na parte da frente.

Câmeras

Um dos aspectos mais importantes dos celulares hoje em dia são as câmeras. No caso do iPhone elas importam ainda mais, porque são um dos pontos que mais chamam a atenção nesses aparelhos. Para encontrar o modelo ideal podemos considerar que ter ao menos câmera dupla é essencial, levando em conta todos os outros modelos disponíveis no mercado.

Então, a escolha fica entre os aparelhos lançados pela marca desde 2017. Já que a partir do 7 Plus a empresa já começou a inserir este tipo de câmera nos aparelhos. No entanto, somente a partir do iPhone 11 é que as lentes ganharam um upgrade e passaram a ser bem maiores, e com maior entrada de luz, além de mais qualidade. Esse lançamento fez toda a diferença nos aparelhos.

Apple iphone 11 family lineup 091019 - Qual iPhone comprar em 2021?

iPhone 11

Preço

Sem dúvidas, outro ponto muito importante sobre o iPhone é que ele ainda é um dos celulares mais caros do mercado. As versões mais novas, por exemplo, ultrapassam os R$10 mil, e isso precisa ser levado em consideração. 

Vale pensar, então, em fazer um investimento intermediário. Comprar o iPhone 12 pode ser caro demais, mas um iPhone 8 poderia ser até perda de dinheiro já que ele vai ficar sem atualizações logo. 

Então, um dos iPhone X ou iPhone 11 ainda parecem ser as melhores opções, visto que o preço é um pouco mais baixo que o do 12, mas mesmo assim ainda devem durar bastante tempo. 

Resultado:

 Apesar de parecer que a linha X e o iPhone 11 estão empatados, a gente considera que o segundo é uma opção bem melhor para investir. Em primeiro lugar, ele se destacou na maioria das nossas categorias: ainda terá várias atualizações, tem design moderno, câmeras de última geração e um preço mais acessível. Além disso, o aparelho foi o mais vendido de 2020, o que só demonstra muito sobre o seu sucesso.

Em comparação com a linha X, ele pode acabar sendo um mais caro, mas compensa com ao menos uma atualização a mais, e com as câmeras totalmente diferenciadas e mais modernas. 

Então, analisando todos os prós e contras, o iPhone 11 parece ser o melhor iPhone para comprar em 2021. 

 

O que você achou dessa análise? Acha que algum outro modelo deveria aparecer por aqui? Conta pra gente sua opinião nos comentários, e aproveita pra enviar esse post para um amigo. 

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.