Connect with us

Hi, what are you looking for?

2022

Qual iPhone comprar em 2022?

Qual iPhone comprar em 2022?

Para saber qual iPhone comprar em 2022 é preciso analisar alguns pontos bem importantes e a Empório te ajuda nesta tarefa. Em meio a tantos lançamentos da Apple, será que vale a pena investir no último iPhone, ou dá pra comprar uma versão mais antiga?

Design

Um ponto que com certeza mudou muito de uns tempos para cá é o design dos aparelhos da Apple. Faz cerca de 3 anos que os celulares começaram a ter bordas mais finas, ou quase invisíveis. Além disso, eles perderam o botão frontal, e tem até um notch menor.

Esse pode não ser um fator decisivo, mas é interessante observar a aparência do aparelho ao fazer sua escolha. O ideal é priorizar os modelos a partir do iPhone X, que já não contam com o Touch ID, e sim com o Face ID, que desbloqueia o aparelho através do rosto do usuário. 

Atualizações

Se você tem pesquisado qual iPhone comprar em 2022, já deve saber que esses aparelhos tem uma quantidade de atualizações do sistema limitada. Isso porque depois de cerca de 4 anos, ele deixa de suportar as novidades trazidas pelo iOS. O maior problema é que a falta de atualizações pode acabar deixando o celular mais vulnerável.

Para evitar qualquer problema com sua segurança, ou até que você não possa acompanhar as atualizações de apps e funcionalidades, o nosso conselho é escolher uma versão mais atual do iPhone. Modelos lançados a cerca de 2 anos são o ideal para ter certeza de que está fazendo um bom investimento. 

youssef sarhan SdtH9WyDmRE unsplash 1024x769 - Qual iPhone comprar em 2022?

Mesmo sendo um aparelho “antigo”, o iPhone X tem um design mais atual que os modelos anteriores

Câmeras

Um dos pontos mais importantes dos celulares da Apple são as câmeras. Elas também evoluíram bastante com o tempo, e cresceram no tamanho. Quanto maiores, mais complexas elas se tornam, e mais passagem de luz elas permitem, o que faz com que as fotos sejam melhores.

Pensando nessas câmeras maiores, nossa indicação também é investir em modelos a partir do iPhone X, ou, de preferência, a partir do iPhone 11. A cada ano, elas foram se tornando maiores, e sendo capazes de reproduzir imagens com mais qualidade. Atualmente, o iPhone 13 tem lentes bem grandes e que ocupam quase metade da traseira, o que pode trazer um resultado melhor na hora dos cliques. 

Funções

As funções do iPhone normalmente estão relacionadas ao sistema ou ao próprio aparelho. Por exemplo, a compatibilidade com o sistema de carregamento Magsafe, a possibilidade de conectar um cartão de crédito ao celular, e o modo noturno são vantagens que os iPhones mais novos oferecem. 

Por isso, essa é uma dica que une as anteriores. Vale ficar de olho em quais funções são importantes pra você na hora de fazer a escolha.

Preço (custo-benefício)

Por fim, o ponto mais decisivo na hora de comprar um iPhone, já que esses aparelhos costumam ser mais caros do que a média. Caso este não seja um problema pra você, a resposta mais simples é que vale a pena investir nas últimas versões como o iPhone 13 Pro ou Pro Max. 

No entanto, se esse não é o seu caso, você pode querer escolher modelos com um valor mais acessível, mas com bons recursos e durabilidade. A nossa indicação é investir em um iPhone 12, que não chega a ser o modelo mais novo, mas tem boas especificações, 2 lentes grandes, uma bateria durável e ainda alguns anos de atualizações pela frente. 

iphone se family select 202203?wid=940&hei=1112&fmt=jpeg&qlt=90& - Qual iPhone comprar em 2022?

iPhone SE 2022 tem visual clássico, com sistema atualizado

Uma segunda opção é o iPhone SE 2022. Apesar do design menos atual, ele tem o mesmo sistema do 12, por um preço mais baixo. Vale a pena ter um aparelho que vai durar bastante tempo, sem precisar gastar muito. 

 

Gostou do post? Siga a gente no Instagram para não perder nenhuma novidade!

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Celular

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.