Connect with us

Hi, what are you looking for?

Black Friday

Qual iPhone comprar na Black Friday de 2021?

Qual iPhone comprar na Black Friday de 2021?

Comprar um iPhone na Black Friday está nos planos de muita gente. No entanto, você sabe qual dos modelos vale mais a pena em 2021? Selecionamos as principais características a se pensar na hora de investir num aparelho e procurar descontos.

Design do iPhone

Em primeiro lugar, pode ser interessante prestar atenção no design do aparelho, caso esteja nos seus planos passar alguns anos com ele. No caso dos iPhones, a partir da linha X (lançada em 2017) todos os modelos já tem o notch, ou o entalhe frontal.

Esse entalhe garante que a tela ocupe mais espaço em toda a frente, e dá uma aparência mais moderna. Além disso, é também mais confortável utilizar o aparelho com bordas mais suaves. 

Os modelos anteriores acabam sendo um pouco mais “pesados”. Nada que atrapalhe o uso, mas a diferença de valores pode não ser tão grande entre as gerações mais modernas. 

Câmeras maiores

Uma das características que mais podemos notar a mudança são as câmeras do iPhone. Desde o lançamento da família 11, as lentes estão maiores, o que garante mais qualidade na hora da captura da foto por conta da quantidade de luz que entra pela câmera.

Se a ideia é utilizar o aparelho para tirar fotos, pode ser uma boa pensar em investir nos iPhones lançados a partir de 2019. Mesmo que as versões de 1 ou 2 anos atrás não se equiparem às câmeras do iPhone 13, elas já são bem superiores aos modelos que têm lentes menores. 

pexels torsten dettlaff 3571093 1024x683 - Qual iPhone comprar na Black Friday de 2021?

Data de lançamento

Levar em conta a data de lançamento do iPhone é bem importante na hora de escolher qual comprar. Em primeiro lugar, quanto mais novo, mais tecnologias de ponta o aparelho terá. Além de ter os recursos que vão surgindo ao longo do tempo e que poderão ser aproveitados por quem tem modelos mais atuais.

No entanto, também é preciso prestar atenção às atualizações do sistema do iPhone. Todos os aparelhos recebem atualizações do iOS até 4 anos depois de seu lançamento, e mesmo que muita gente não goste de baixar as novidades, é importante fazer isso para manter seu celular mais seguro. Falando em compatibilidade com os apps, o ideal também é ter um aparelho mais atual, mas desde que ele tenha até 4 anos de lançamento, você provavelmente não precisará se preocupar com isso. 

Custo-benefício

Por fim, um dos pontos mais importantes quando falamos em investir num iPhone. Com a alta do dólar, esses aparelhos têm ficado ainda mais caros, então essa é uma das características principais a serem levadas em conta. 

Apesar disso, esse é o último item da lista porque também depende de todos os outros anteriores. Alguns modelos de iPhone mais antigos obviamente serão mais baratos que o lançamento do ano, mas não contam com todas as vantagens das versões mais recentes. 

O ideal é acompanhar os valores algumas semanas antes da Black Friday pra ter certeza sobre os descontos na data. Levando em consideração tudo o que você precisa num aparelho, pode ficar mais fácil decidir em qual deles vale a pena o investimento.

Indicação da Empório

Depois de pensar em todos os pontos, nós da Empório do Celular apostaríamos no iPhone 11 ou no iPhone 12, dependendo de quanto você está disposto a gastar. Os dois modelos já contam com o visual mais moderno, tem as lentes grandes e ainda algum tempo de atualizações do sistema.

Além disso, os dois têm preços mais acessíveis, se compararmos com o iPhone 13, por exemplo. As versões mais básicas não contam com tecnologias de ponta da Apple, mas atendem bem o usuário que precisa de um bom processador e recursos de câmera superiores aos que vemos em outras marcas.

 

E você, acha que vale mais a pena comprar qual? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Mais dicas e notícias sobre o mundo tech você confere no Blog Empório.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

You May Also Like

Artigos

A bateria viciada do celular na verdade não é algo tão comum. Há algum tempo as baterias são feitas de Lítio, um material que...

Artigos

O fim de ano chegou e mais do que nunca tá na hora de planejar a viagem. Mas se você é daqueles que não...

Artigos

Será que vale a pena comprar um iphone? O aparelho da Apple é um dos celulares mais populares do mundo. Não importa qual das...

Artigos

As ferramentas necessárias para começar no ramo da manutenção de celulares sempre geram um pouco de dúvida. O que realmente é preciso para realizar...

Artigos

Se você se importa com ter um celular cada vez mais organizado e dinâmico, está no lugar certo. Aqui no blog já demos várias...

Dicas

Tirar uma selfie perfeita não é tão difícil quanto parece. Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, tirar uma selfie significa tirar uma...

Apps

Colocar senha no Google Drive é uma novidade que agradou muita gente. Pra quem ainda não conhece, ele funciona como uma nuvem de arquivos....

Artigos

Não é a primeira vez que a gente fala de bateria aqui no blog. Mas agora precisamos conversar sobre um problema grave que acontece...

Empório do celular .Todos os direitos reservados.