Blog Empório

Leias nossos artigos e novidades

Retrospectiva: Relembre tudo sobre o mundo tech em 2019

Por: Gabriela Vilhena
Em: 19 de dezembro de 2019

Nada melhor que a sensação de nostalgia todo fim de ano. Relembrar tudo o que aconteceu ao longo dos últimos meses é um exercício até mesmo de memória.

 O mundo tecnológico não foi diferente das outras áreas teve briga, lançamentos inesperados e até o ressurgimento de modelos que a gente pensou que não ia ver mais. Podemos dizer que 2019 marcou o fim de uma década em grande estilo, trazendo de volta o passado, mas chegando cada vez mais perto do futuro também. Vamos relembrar?

 

  • Tela dobrável

Samsung Galaxy Fold Now Available

O primeiro lugar da nossa lista vai para a tendência do ano. A tela dobrável começou a aparecer em 2018, mas somente em 2019 se popularizou,  e ficou mais acessível do que imaginávamos.

Já são diversos modelos de celulares que trazem esse novo tipo de tela com propostas diferentes. Se você achou que não dava pra inovar mais, a gente percebe que a tecnologia ainda tem muitos caminhos a percorrer. 

 

  • Briga Huawei

Caso você tenha acompanhado as notícias ao longo do ano sabe que a Huawei se envolveu em polêmicas com o governo dos EUA. Desde o início da saga, ela já foi banida do país, teve o Android bloqueado em seus aparelhos e já voltou à ativa com tudo. Mas parece que pra não correr esse risco novamente, a gigante chinesa resolveu lançar seu próprio sistema operacional. Ele ainda não está nos celulares, mas já é utilizado em alguns produtos da marca. 

E pra fechar todas as novidades da marca durante o ano, não podemos esquecer que ela aterrissou aqui no Brasil em 2019. Por enquanto, somente o P30 Pro é vendido oficialmente aqui, mas já podemos esperar várias outras novidades. 

 

  • Novo V3

Resultado de imagem para razr

Se tem algo que pouca gente esperava, era a volta do famoso celular da Motorola. O modelo Razr V3 voltou repaginado, mas mantendo o design que agradou tanto nos anos 2000. No entanto, caso você ainda não tenha visto, dessa vez ele segue as tendência e tem uma tela dobrável de 6,7 polegadas.

Infelizmente, ele ainda não está sendo comercializado por aqui, mas já fica como uma dica de investimento para o próximo ano.

 

  • Streaming

Não tem como negar que 2019 também foi o ano do lançamento de streamings. Um dos mais comentados foi com certeza o Apple TV+, mas vários outros foram lançados ou ficaram bem mais conhecidos ao longo do ano todo. Caso você queira conhecer algumas opções, pode conferir nosso post aqui.

 

  • iPhone 11

Resultado de imagem para iphone 11

É impossível deixar de fora da retrospectiva um dos mais comentados lançamentos de 2019. O iPhone 11 chegou em setembro fazendo muito barulho, e dividindo opiniões sobre seu design bem diferente.

A gente tem uma matéria completa sobre os celulares lançados aqui, mas vale dizer que foram 3 modelos diferentes, e nenhum deles tem menos de 2 sensores de câmera.

 

  • Xiaomi no Brasil

No fim de 2018, a Xiaomi se tornou febre entre os brasileiros pelo preço baixo e qualidade altíssima de seus produtos. Até agora os produtos seguem sendo um ótima opção por aqui, mas a diferença é que agora não é mais necessário  importar os produtos. A primeira loja da marca foi oficialmente por aqui, e o site nacional também é aberto para compras. 

Agora não tem mais desculpas pra aproveitar o preço da marca chinesa.

 

Se você segue a Empório nas redes sociais já deve saber que nós lançamos as guias durante esse ano. Mas caso não esteja entendendo nada, o guias são tutoriais para o conserto do seu celular em casa mesmo. 

Tudo o que você precisa é da peça para realizar a troca, e pronto! São vários modelos disponíveis, além de peças diferentes para a troca.

O acesso para as guias é totalmente gratuito, e pode ser encontrado aqui.

 

  • Vários sensores de câmera

Já no ano passado a gente estava de olho na tendência de câmeras duplas e triplas nos celular. Mas neste ano todas as expectativas foram superadas, e alguns modelos de até 6 sensores estão cada vez mais populares no mercado.

Ainda são pouco os que vão tão longe assim, mas o Honor Magic 2 da Huawei é um dos exemplos de aparelho com 6 sensores na parte de trás. Cada um dos sensores tem uma função diferente e, juntos eles garantem um resultado final muito melhor.

Será que essa tendência aumenta ainda mais no próximo ano?

 

  • Fim da linha J da Samsung

Play, Capture, Share: Meet the New Galaxy A50s and A30s

Pouca gente sabe que o lançamento da linha A da Samsung na verdade significa o fim de uma outra queridinha da marca. A J é mais conhecida por oferecer celulares de entrada e intermediários, que garantem qualidade por um preço menor.

No entanto, não vale lamentar já que a proposta da linha A é bem parecida. Com celulares que começam bem básicos, e chegam às câmeras deslizantes a nossa aposta da Samsung deve agradar os fãs da linha mais antiga. 

 

E aí, o que achou da nossa retrospectiva? Será que vem muita novidade por aí em 2020, ou as marcas vão tentar aprimorar o que já está por aqui? Conta pra gente nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *